Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Lugar de Carrapatelo qualificado com redes de saneamento
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 Publicado por Notícias de Resende

O presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro visitou, na manhã de 21 de Fevereiro, o lugar de Carrapatelo, em Santa Cruz do Douro, na companhia do presidente da junta de freguesia local, Joaquim Carvalho. As equipas de administração direta da autarquia encontram-se a construir redes de saneamento básico naquele local, numa extensão aproximada de 2 quilómetros e que deverá beneficiar perto de 200 pessoas. O investimento é estimado em 120 mil euros.

A empresa pública SIMDOURO (à qual pertencem concelhos como Castelo de Paiva, Cinfães e Penafiel) prevê um investimento de 5,3 milhões de euros no concelho de Baião. Contudo, os atrasos que se têm verificado no arranque daquelas empreitadas obrigaram a Câmara Municipal de Baião a avançar com algumas obras de saneamento de cariz urgente.

Durante a visita José Luís Carneiro encontrou a moradora do lugar de Carrapatelo, Noémia da Conceição, que aludiu aos custos de ligação à rede de saneamento público. O presidente da Câmara de Baião referiu que os cidadãos carenciados podem solicitar a comparticipação das despesas ao Fundo de Solidariedade Social da autarquia, bem como de pagamento faseado em prestações.

O autarca destacou ainda a qualidade do trabalho que está a ser desenvolvido pelas equipas de administração direta naquele local, nomeadamente dada a dificuldade de acesso à zona do ribeiro de Carrapatelo.

Joaquim Carvalho evidenciou a importância desta obra para a melhoria da qualidade de vida das populações e para a qualificação do território.

A obra de construção de redes de saneamento em Carrapatelo vai abranger os lugares de Gaia, Moninho, Enxames e Porto Ferrado e garantir a ligação às redes de saneamento existentes nas estradas nacionais 108 e 108-2 à ETAR de Santa Cruz do Douro.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Lugar de Carrapatelo qualificado com redes de saneamento"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html