Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Secretário de Estado do Ensino Básico inaugura novo Centro Escolar de Lamego Nº2
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 Publicado por Unknown

Primeiro chegaram os alunos, logo no início do ano letivo, e encontraram uma escola renovada com salas de aula dotadas de equipamentos modernos, espaços próprios para o ensino da música e da informática e para o ensino especial, uma nova cozinha e refeitório. Depois, veio a aprendizagem das primeiras letras, o contacto com a matemática e o fabuloso mundo das pequenas histórias. Nascido da ampliação e requalificação da anterior escola nº2, situada na rua do Desterro, o novo Centro Escolar de Lamego Nº2 já está a cumprir o fim para o qual foi concebido: ser uma escola modelo, adaptada às necessidades atuais do sistema educativo.

A “nova nº2” constitui a última etapa do processo de reorganização da rede escolar que a Câmara Municipal de Lamego concretizou com o objetivo de dotar de melhor qualidade o ensino pré-escolar e 1º ciclo do concelho. A este estabelecimento de ensino, juntou-se a entrada em funcionamento de três novas infraestruturas, construídas de raiz: o Centro Escolar de Lamego, erguido junto à Escola EB 2/3, o Centro Escolar de Lamego-Sul (freguesia de Penude) e o Centro Escolar de Lamego-Sudeste (freguesia de Ferreirim).

A ambição de servir as famílias do concelho de estabelecimentos de ensino ao nível do melhor que existe no país foi elogiada mais uma vez por Francisco Lopes e João Grancho, secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário e ilustre lamecense, durante a cerimónia pública de inauguração do Centro Escolar Nº2, ocorrida na manhã de 5 de janeiro. “A construção de quatro novos centros escolares foi uma prioridade absoluta desta autarquia. Deste modo, será mais eficaz o combate ao abandono e à exclusão escolar, bem como a oferta de refeições e de outros apoios sociais aos alunos”, explica o presidente da autarquia.

As novas condições de aprendizagem deixam satisfeitos os professores, pais e encarregados de educação dos 177 alunos do 1º ciclo e das 50 crianças do pré-escolar que ali passam a ter aulas e que durante o período em que decorreram as obras frequentaram, provisoriamente, a antiga escola nº1. Para além de terem sido renovadas as antigas salas de aula e as instalações sanitárias, esta intervenção acrescentou quatro novas salas, uma delas destinada ao pré-escolar e as restantes ao 1º ciclo. O projeto contemplou ainda a requalificação da envolvente exterior que integrou a criação de um parque infantil com uma horta pedagógica e a construção de um parque de estacionamento de apoio.

A autarquia adjudicou, por concurso público, a realização desta empreitada à firma Floponor – Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A., pelo valor de 1.622.289,58€, mais IVA.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Secretário de Estado do Ensino Básico inaugura novo Centro Escolar de Lamego Nº2"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html