Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Formação contribui para melhor preparação dos cidadãos
terça-feira, 22 de janeiro de 2013 Publicado por Unknown

O presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro, destacou a 18 de Janeiro “a importância da formação contínua e da aprendizagem ao longo da vida”, como forma de “enfrentar os desafios do Mundo global”. José Luís Carneiro visitou, em Santa Marinha do Zêzere, um curso de formação na área da língua inglesa, no qual participaram cerca de duas dezenas de munícipes baionenses, na sua maioria do sexo feminino. O autarca esteve acompanhado da vereadora da Formação, Qualificação Profissional e Ensino Superior, Ivone Abreu e do presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha do Zêzere, Henrique Gaspar.

“Cabe à Câmara Municipal procurar garantir oportunidades de desenvolvimento pessoal e de aprendizagem aos baionenses. Depois, cada cidadão tem que dar o seu melhor e procurar agarrar essas oportunidades. Elas podem aparecer no nosso concelho, na nossa região ou até no estrangeiro”, referiu José Luís Carneiro.

O autarca salientou ainda a utilidade da língua inglesa no mercado de trabalho, mas também como veículo para a procura do saber. O edil baionense mostrou-se confiante de que no futuro surgirão novas oportunidades de trabalho na região, nomeadamente no sector do turismo.

Ivone Abreu desejou que os formandos, na sua maioria jovens recém-licenciados, façam um bom uso da formação adquirida e referiu que a autarquia tentará a breve prazo colocar em prática uma formação na área da língua espanhola.

A formação modular realizada durante os meses de Dezembro e Janeiro nos Serviços Municipais Desconcentrados de Santa Marinha do Zêzere resultou de uma parceria estabelecida com o Centro de Serviços e Apoio às Empresas (CESAE) e com a Associação Empresarial de Portugal.

Nela participaram as jovens de 22 anos Diana Monteiro e Nídia Sousa. A primeira, formada em enfermagem e à procura do primeiro emprego, mostrou-se “agradada” por ter relembrado algum do inglês que tinha aprendido no ensino secundário, já que na Universidade este idioma quase não foi abordado.

Nídia, que se licenciou em Serviço Social, está também a enviar currículos tendo em vista a entrada no mercado de trabalho. “Inscrevi-me no GIP aqui em Santa Marinha do Zêzere e foi bom ter tido acesso a este curso. Foi bom para ganhar conhecimentos e para conhecer pessoas novas”, referiu Nídia, que elogiou a componente eminentemente prática da formação.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Formação contribui para melhor preparação dos cidadãos"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html