Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere com comparticipação assegurada
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 Publicado por Notícias de Resende

O presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro, rubricou já com a Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Norte o contrato de financiamento do Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere. A obra irá representar um investimento de 1,741 milhões de euros (IVA incluído), sendo comparticipada com 1,480 milhões de euros, ou seja, 85 por cento, pelos fundos comunitários.

Caberá ao Município de Baião suportar a fatia de 15 por cento do valor da obra, que ascende a 261 mil euros.

A obra de construção do Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere foi adjudicada à empresa Santana e Companhia, no seguimento da realização de um concurso público, e encontra-se já em curso.

"Esta obra visa garantir que as crianças da zona sudeste do concelho de Baião irão dispor de uma escola pública de qualidade, com condições de conforto e de aprendizagem ao nível do melhor que existe no nosso país. Só assim os nossos jovens poderão enfrentar com confiança e sucesso os desafios que se lhes irão colocar no futuro”, entende José Luís Carneiro.

O reordenamento da rede educativa é uma das apostas políticas mais importantes da Câmara Municipal de Baião. Ao todo está previsto um investimento de 6,170 mil euros na construção de vários centros escolares.

CARACTERIZAÇÃO DO CENTRO ESCOLAR DE SANTA MARINHA DO ZÊZERE
Trata-se de um equipamento da responsabilidade da Câmara Municipal de Baião, que prevê a construção de 11 salas com capacidade para acolher 240 alunos, do 1º ao 4º ano de escolaridade do ensino básico, vindos das freguesias de Frende, Loivos da Ribeira, Santa Marinha do Zêzere, Tresouras, Valadares e Viariz. O edifício escolar ficará dotado de sala polivalente; gabinete de acompanhamento psicológico; sala de TIC; salas de reuniões e de professores; uma sala para alunos com necessidades educativas especiais e recreio.

Os alunos daquela escola irão usufruir de infraestruturas da EB 2,3 de Santa Marinha do Zêzere como a cantina, o pavilhão desportivo e a biblioteca.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere com comparticipação assegurada"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html