Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Encerramento de escolas nos concelhos de Resende, Cinfães e Castro Daire devido à queda de neve
terça-feira, 22 de janeiro de 2013 Publicado por Notícias de Resende

ATUALIZAÇÃO: Todas as escolas do concelho de Resende serão encerradas a partir das 14 horas.

Várias escolas dos concelhos de Castro Daire, Cinfães e Resende, situadas na Serra do Montemuro, no norte do distrito de Viseu, estão hoje encerradas devido à queda de neve, disseram à agência Lusa fontes das autarquias.

O presidente da Câmara de Castro Daire, Fernando Carneiro, explicou que hoje não há aulas nos jardins-de-infância e escolas básicas das localidades de Picão, Mezio e Carvalhas, que têm 70 crianças no total.

"Já é uma situação habitual. São sempre essas as escolas mais afetadas quando neva", referiu.

No concelho de Cinfães, foram prejudicadas por esta queda de neve as crianças de "quatro escolas situadas em plena serra", segundo fonte do serviço de educação da Câmara.

Os estabelecimentos de ensino afetados são os de Valinhas, Gralheira, Bustelo e Ferreiros, que têm 10, cinco, sete e 10 alunos do primeiro ciclo do ensino básico, respetivamente. Em Valinhas, há também um jardim-de-infância frequentado por 10 alunos que está encerrado.

A mesma fonte referiu ainda que, "como o autocarro não pode sair da Gralheira, houve cerca de dez alunos que não se deslocaram para a escola básica 2/3" da vila de Cinfães.

No concelho de Resende, a neve obrigou ao fecho da escola de Ovadas, frequentada por 14 alunos do primeiro ciclo do ensino básico.

Fonte do gabinete de imprensa da autarquia explicou que esta é uma das escolas que vai encerrar definitivamente no próximo ano letivo, passando os seus alunos para um novo centro escolar.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro, a neve levou ao corte de três estradas do norte do distrito de Viseu, uma das quais nacional e duas municipais.

A primeira a ficar cortada foi a Estrada Nacional 321 entre Castro Daire e Cinfães, seguindo-se a municipal 553 entre S. Cristóvão e Resende e a municipal 554 entre S. Cipriano e Bigorne.

Fonte: Agência Lusa

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Encerramento de escolas nos concelhos de Resende, Cinfães e Castro Daire devido à queda de neve"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html