Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Fim-de-semana gastronómico em 14 unidades de restauração e de alojamento
sábado, 8 de dezembro de 2012 Publicado por Unknown

Dar a provar algumas iguarias típicas confecionadas pela boa tradição da restauração baionense é o objetivo da iniciativa "Fins-de-Semana Gastronómicos", que tem lugar entre 7 e 9 de Dezembro e à qual aderiram várias unidades de restauração e de alojamento do concelho de Baião. A iniciativa partiu da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal e teve como parceiro local o Município de Baião.

Os estabelecimentos aderentes irão proporcionar preços e condições especiais aos visitantes, que terão à sua escolha uma ementa cuidadosamente preparada: o Frango Alourado com Arroz de Favas de inspiração queirosiana, acompanhado, à sobremesa, de Peras Bêbadas ou Creme d`Água.

No dia 8 de Dezembro as ruas da vila de Baião serão invadidas por uma animação contagiante, protagonizada pelas atuações musicais de diversos grupos: associação "Os Alegrinhos", grupo Dança Baião, Associação Empresarial de Baião, Escola de Música da Casa do Povo de Campelo, Escola de Música "Movimentos e Variações" e o grupo de concertinas "Os Monteiros". A animação de rua resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Baião, a Associação Empresarial de Baião e a empresa Caminhos Velhos.

Os restaurantes aderentes são: Pensão Borges, Primavera, Fonte Nova e Flor de Baião (todos de Campelo); Almocreve e O Alpendre (ambos do Gove); Barriga Farta (Santa Marinha do Zêzere); Douro Palace Hotel (Santa Cruz do Douro) e Casa da Lavandeira (Ancede).

Várias unidades de alojamento também aderiram à iniciativa, como sejam a Quinta das Quintãs (São Tomé de Covelas), o Douro Palace Hotel, a Casa do Silvério e as Casas de Pousadouro (todas elas em Santa Cruz do Douro), a Casa da Lavandeira (Ancede) e finalmente o Casarão e a Quinta da Ermida (Santa Marinha do Zêzere).

Também no domínio do alojamento haverá lugar a promoções e preços especiais praticados por estes espaços.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Fim-de-semana gastronómico em 14 unidades de restauração e de alojamento"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html