Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Natal em Resende com atividades culturais: Exposições, teatro, fado e cinema animam o concelho
terça-feira, 11 de dezembro de 2012 Publicado por Unknown


Durante o mês de dezembro, são diversas as atividades que a Câmara Municipal de Resende vai realizar, dirigidas a todos os munícipes e conterrâneos que visitam o concelho nesta época Natalícia.

Assim, até ao dia 30 de dezembro encontra-se patente, no Museu Municipal de Resende, a exposição de cerâmica e escultura do artista José Fraga. A mostra apresenta um conjunto de peças únicas, inspiradas na natureza, nos sonhos e nos sentidos, repletas de criatividade e de cor.

“Natal na Aldeia” é o título da exposição que se encontra patente no Centro Cultural de S. Cipriano até ao dia 13 de janeiro de 2013. Trata-se de uma mostra coletiva de arte que apresenta um conjunto de peças em cerâmica, escultura, pintura, azulejo e outros trabalhos manuais em vidro, madeira, tecidos e papel, que se encontram à venda. Os artistas que integram esta exposição são: Madu Cristina Sala, Fátima Cardoso, Nuno Simões, Salomé Pereira,  Olga Andrade, José Fraga e Fernanda Oliveira. Nesta exposição, que  pode ser visitada às terças, quintas e sábados, das 9h30 às 12h30, ou com marcação através do seguinte contacto: 254877200, tem oportunidade de encontrar peças únicas, originais e bonitas para oferecer este Natal.

No dia 15 de dezembro, a partir das 21h30, não perca a Grande Noite de Fado, no palco do Auditório Municipal de Resende. Um espetáculo que conta com a participação de Paulo Almeida, Telma Barata e Manolo acompanhados à Guitarra Portuguesa por António Vintém e á Viola de Fado, por Osvaldo Magalhães. O evento é uma organização da Associação de Trabalhadores do Município de Resende em colaboração com a Câmara Municipal.

Este Natal também não vai faltar o teatro. A oficina de teatro Eç’ Agora vai apresentar o Conto de Natal intitulado “O Caso da Meia Torta”, dia 19 de dezembro, às 21h00, no Auditório Municipal de Resende, e no dia 22 de dezembro, à mesma hora, no Centro Cultural de S. Cipriano. Mais uma peça com grande qualidade artística, para toda a família, a não perder!

Entre os dias 11 e 14 de dezembro decorre a Feira do Livro organizada pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Centro Escolar e da escola EB2 de Resende - APEECE/EB2RSD em parceria com o Agrupamento de Escolas de Resende. De 11 a 13 de dezembro a Feira decorre nas Bibliotecas do Centro Escolar de Resende e da EB2 e no dia 14 de dezembro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Resende. Esta será uma oportunidade única para comprar livros a preços especiais para oferecer este Natal.

Para quem aprecia a sétima arte, o Auditório Municipal de Resende apresenta todas as sextas-feiras, a partir das 21h30, sessões de cinema para todos os gostos. No dia 14 de dezembro vai ser transmitido o filme “Looper -Reflexo Assassino”. Um filme de ficção científica com muita ação e algum suspense. Trata-se de um thriller futurista, dirigido por Rian Johnson e estrelado por Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willis e Emily Blunt, com participação de Jeff Daniels, entre outros. 007 Skyfall” estará em exibição no dia 21 de dezembro, um filme onde Daniel Craig veste de novo a pele de James Bond na 23.ª aventura do maior franchise cinematográfico de todos os tempos. Em "Skyfall", a lealdade de Bond a M. é testada quando esta é assombrada pelo passado. Quando o MI6 é atacado, Bond tem de encontrar forma de descobrir e destruir a ameaça, a qualquer custo. Já no dia 28 de dezembro, o Auditório Municipal apresenta o filme Astérix & Obélix: Ao Serviço de Sua Majestade”, inspirado nas divertidas personagens criadas pelos franceses René Goscinny e Albert Uderzo, e realizado por Laurent Tirard, este é o quarto filme da série em acção real.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Natal em Resende com atividades culturais: Exposições, teatro, fado e cinema animam o concelho "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html