Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
CINEMA: Crítica “Looper - Reflexo Assassino”
sábado, 8 de dezembro de 2012 Publicado por Unknown

Não tenho um género de filme. Não penso que quem goste de cinema tenha um até porque dentro deles há filmes bons e maus logo é impossível, pelo menos para mim, gostar de todos os filmes de uma categoria apenas porque é a nossa favorita. No que toca a filmes de acção são poucos os que me agradam e então no que toca a filmes com o Bruce Willis ainda são menos. Então porquê a escolha deste filme? Dos 4 filmes em exibição decidi escolher o “Looper” devido ao seu guião. A história é original não caindo no erro de copiar outros. E quando se trata de enredos, numa altura em que as tecnologias e os efeitos especiais tomaram conta da sétima arte, se há um argumento um pouco mais original o filme já se destaca dos demais. Em “Looper” o realizador Rian Johnson aborda a viagem no tempo de uma maneira que até hoje não tinha sido feita (pelo menos de filmes que eu tenha visto e vejo bastantes). Se alguém do futuro faz algo que não deve, uma organização mafiosa fá-lo viajar 30 anos para trás onde um assassino (looper) está à espera para o matar e assim os eventos do futuro não acontecem. A trama começa a envolver o espectador a partir do momento em que a pessoa enviada para o assassino é ele próprio 30 anos mais velho. A partir daí a parte emocional agrava-se e o filme faz-nos pensar em questões mais filosóficas do tipo: “Se eu voltasse atrás faria isto? Diria algo que deixei por dizer que poderia afectar e mudar toda a vida que tenho hoje devido a não o ter dito?” De qualquer maneira o objectivo do filme não é pôr-nos a pensar e muito menos deixar-nos arrependidos. É um filme que, a meu ver, não foi realizado com a intenção de ser uma obra prima mas que no entanto é capaz de ocupar um lugar na próxima cerimónia dos óscares nos nomeados a Melhor Argumento Original.

Dos restantes filmes do mês destaco ainda “007 Skyfall” que não tive oportunidade de ver mas dia 21 lá estarei.

Lista de filmes em exibição no mês de Dezembro:

7 de Dezembro- Idade do Gelo 4

14 de Dezembro- Looper: Reflexo assassino

21 de Dezembro- 007 Skyfall

28 de Dezembro- Astérix e Obelix ao serviço de Sua Magestade

Raquel Evangelina

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "CINEMA: Crítica “Looper - Reflexo Assassino”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html