Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Saiba mais sobre o processo de instalação da rede de fibra ótica no concelho de Resende
domingo, 18 de novembro de 2012 Publicado por Unknown

A rede de fibra óptica encontra-se actualmente a ser implementada no concelho de Resende. O Notícias de Resende decidiu colocar algumas questões à empresa dstelecom, responsável pela instalação da rede, as quais foram esclarecidas pela mesma.

1 - Duração da colocação de fibra ótica.
O projeto de instalação da rede de fibra ótica terá uma duração prevista que possibilite a sua disponibilização a título comercial pelos operadores em Setembro do próximo ano.

2 – Zona abrangida (que zonas urbanas serão abrangidas no concelho).
Relativamente à cobertura da rede a ser instalada, as zonas urbanas no concelho abrangidas visam uma cobertura mínima de pelo menos 50% da população habitante.

3 – Data prevista para o correto funcionamento da rede.
À data de disponibilização comercial da rede de fibra ótica pelos operadores à população, a mesma encontrar-se-á em pleno funcionamento com os trabalhos concluídos.

4 – Investimento envolvido no projeto.
O projeto envolve um total de 60 milhões de euros para as Redes de Nova Geração Norte pelo período de dois anos – 2012 a 2014. Do total do volume de investimento, cerca de 50% serão assegurados por fundos comunitários, nomeadamente ao QREN, atribuídos especificamente para o desenvolvimento de infraestruturas de última geração que permitam a disponibilização de serviços de Ultra Banda Larga aos habitantes dos concelhos abrangidos. Nesse sentido, é elevada a probabilidade de os habitantes de Resende poderem contratar serviços Triple Play com acesso à internet que compreendam velocidades de navegação de 100 Mbps ou superiores.

5 – A quem se destina a fibra ótica – consumidor final.
A dstelecom atua como Operador de Operadores, pelo que a infraestrutura instalada destina-se a possibilitar que os Operadores de Telecomunicações que acordem com a dstelecom possam disponibilizar solução técnica para comercializar à população dos concelhos abrangidos, constituída por habitantes e empresas, os seus serviços. As condições comerciais para estes serviços disponibilizados com base em Redes de Nova Geração, acreditamos serem idênticas às praticadas por esses mesmos Operadores nas principais cidades.

Como informação adicional, podemos acrescentar ainda que a infraestrutura irá contribuir para o surgimento ou crescimento de empresas no concelho de Resende, ajudando a atrair investimento e talento, com provável fixação de pessoas com elevadas qualificações que passarão a dispor das soluções de telecomunicações atualmente comuns nos grandes centros urbanos.

De referir ainda, que será instalado um POP da dstelecom em Resende, a partir do qual, serão ligadas as casas e empresas, independentemente da distância a que estejam do referido POP, possibilidade essa garantida pelas soluções GPON ou Ponto-a-Ponto proporcionadas pela “capilaridade” em Fibra Ótica que será instalada.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Saiba mais sobre o processo de instalação da rede de fibra ótica no concelho de Resende"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html