Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Tenda garante comodidade no mercado de produtos tradicionais de Baião
domingo, 18 de novembro de 2012 Publicado por Unknown

O Mercado de Produtos Tradicionais de Baião irá realizar-se, durante o período de inverno, numa tenda com 120 metros quadrados, que será instalada no Jardim Dr. Teixeira da Silva, local onde habitualmente se realiza o certame.

O anúncio foi feito a 10 de Novembro por José Luís Carneiro, presidente da Câmara Municipal de Baião, entidade que organiza a iniciativa e visa garantir que o mercado de continuará a realizar-se em condições de comodidade durante o período de maior pluviosidade.

O Mercado de Produtos Tradicionais de Baião reúne duas dezenas de pequenos produtores agrícolas do concelho, que todos os sábados de manhã comercializam os seus produtos frescos diretamente aos consumidores.

José Luís Carneiro fez o anúncio durante um magusto organizado pelos produtores que integram aquele mercado. Nessa ocasião, o autarca referiu que a Câmara Municipal tem desenvolvido várias iniciativas destinadas a valorizar a produção local.

Entre estas encontram-se a promoção de produtos de cariz artesanal e tradicional nos eventos de cariz gastronómico como a Feira do Fumeiro e o Festival do Anho Assado e do Arroz do Forno, mas também durante as Festas Concelhias, que trazem a Baião milhares de visitantes todos os anos. José Luís Carneiro destacou igualmente a criação da Casa de Baião na cidade do Porto, como uma iniciativa de caráter inovador, destinada a escoar a produção local e a divulgar os produtos locais junto de um vasto mercado de consumidores.

José Luís Carneiro explicou que esta estratégia visa valorizar as atividades agrícolas e artesanais no plano social e cultural: “Pretendemos que as gerações mais jovens tenham orgulho nestas atividades e possam encontrar nestas atividades um modo de vida para o futuro”.

Em nome dos produtores que integram o Mercado de Produtos Tradicionais usou da palavra Maria da Conceição. “Este mercado de produtos tradicionais, frescos e de qualidade é um grande apoio a todos nós pequenos agricultores, pois só desta forma podemos vender os produtos agrícolas que cultivamos, aquilo que sabemos e podemos fazer, com a força de nossos braços, o suor do nosso rosto e a mestria das nossas mãos”, referiu esta produtora. A produtora acrescentou que o “projeto tem pernas para andar” e que este irá ser, cada vez mais, “uma referência, positiva, no concelho e arredores”.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Tenda garante comodidade no mercado de produtos tradicionais de Baião"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html