Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Campeonato Open de Ralis termina em Baião - 24 de Novembro
domingo, 18 de novembro de 2012 Publicado por Unknown

O Rali “Baião Vida Natural 2012”, prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante e com o apoio do Município de Baião, vai para a estrada no próximo dia 24 de Novembro, e será a última prova do Campeonato Open de Ralis.

A tradição de bem receber e a espetacularidade dos traçados que compõem as classificativas disputadas em cenários naturais como as serras da Aboboreira e de Castelo de Matos, são razões mais que suficientes para justificar uma boa participação de inscritos e uma grande afluência de público.

A jornada conta ainda com a realização de provas do Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, do Campeonato Regional de Ralis – Nordeste, do Desafio “Modelstand” e do Troféu “Fastbravo”.

Entre os concorrentes em prova estarão duas duplas oriundas do concelho de Baião: uma constituída por Vítor Pascoal e Luís Ramalho, que este ano sagrou-se já vencedora da Taça de Portugal de Ralis, e outra da qual fazem parte Manuel Pereira e Adriano Pereira. Destaque para o facto de ambas as equipas poderem conquistar o Campeonato Regional de Ralis – Nordeste, caso atinjam a primeira posição no Rali de Baião.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, destaca a aposta estratégica do município nos ralis, de modo a reavivar a longa tradição que o concelho possui no desporto automóvel: “É com satisfação que vemos o Rali de Baião ascender ao Campeonato Open de Ralis. Estamos preparados para mais uma vez receber milhares de adeptos do desporto automóvel e para prestar todo o apoio à organização da prova. E congratulamo-nos porque, mais uma vez, o Rali de Baião volta a ser uma referência da nossa região, recuperando as tradições do passado, quando o Rali de Portugal passava pelas classificativas da Aboboreira”, observa.

Foi em 2009 que a tradição dos ralis foi retomada em Baião, graças a uma parceria entre a Câmara Municipal de Baião e o Clube Automóvel de Amarante, o que permitiu que os míticos traçados da Aboboreira, onde no passado competiram campeões do Mundo no “Vinho do Porto” e no “Tap Rally de Portugal”, voltassem a receber provas da modalidade.

Para Paulo Silva, Presidente da Direção do Clube Automóvel de Amarante, “O facto de termos transitado do Regional para o “Open” foi o coroar do esforço de vários anos e premeia a excelente parceria estabelecida entre o Clube e a Autarquia. Penso que no dia 24 o Rali “Baião Vida Natural” irá confirmar o mérito da aposta”.

Rali “Baião Vida Natural”
PROGRAMA
Dia 24 de Novembro

13h00 - Partida da Praça D. Manuel de Castro (Vila de Baião);
13h30 - PE 1/Baião 1;
13h50 - PE 2/Aboboreira 1;
14h15 - PE 3/Queimada 1;
15h25 - PE 4/Baião 2;
15h45 - PE 5/Aboboreira 2;
16h10 - PE 6/Queimada 2;
17h00 - Chegada à Praça D. Manuel de Castro (Vila de Baião).

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Campeonato Open de Ralis termina em Baião - 24 de Novembro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html