Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Rede de fibra óptica chega a Resende
sábado, 10 de novembro de 2012 Publicado por Unknown

Em 2009, o ex-ministro Mário Lino deslocou-se ao concelho de Resende para lançar o Concurso Público Internacional das Redes de Nova Geração para as zonas rurais do Norte do País.

O grupo DSTelecom venceu o concurso para levar as redes de nova geração às zonas rurais (RNG) em duas regiões, enquanto a Viatel venceu o da região Centro.

A DSTelecom vai investir 108 milhões de euros (€68M no Norte e €40M no Sul) na implementação de cerca de oito mil km de fibra óptica. Com este investimento, vai potenciar a criação de 3300 empregos directos e cobrir com esta tecnologia mais de 50% da população destas regiões. Em ambos os concursos a empresa tem como parceiro para o retalho a Optimus.

Enquanto a dstelecom  se propõe manter o papel de "operador de operadores", com a sua actividade concentrada na construção, operação e manutenção de RNG, a Optimus ficará responsável por assegurar todos os aspectos relacionados com a prestação de serviços aos seus clientes.

Sendo a capital da cereja um concelho da zona norte, a DSTelecom ficou responsável por levar a fibra óptica a Resende. Atualmente, a empresa encontra-se a implementar a rede de fibra óptica, prevendo-se a sua disponibilidade para o primeiro semestre de 2013.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Rede de fibra óptica chega a Resende"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html