Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Castro Daire: Município de Castro Daire promove Sessão de prevenção de burlas para idosos
terça-feira, 30 de outubro de 2012 Publicado por Unknown

O Municio de Castro Daire em parceria com a GNR de Viseu promoveu uma sessão de Esclarecimento para os idosos do Concelho tendo como objetivo alerta-los para os perigos das burlas que acontecem diariamente, especialmente nesta faixa etária.

Esta sessão de esclarecimento, que contou com a participação de aproximadamente meia centena de idosos, decorreu no antigo auditório municipal de Castro Daire no passado dia 29 de outubro e permitiu sinalizar algumas das situações e dos casos conhecidos de burla que atingem os idosos um pouco por todo o país.

Neste esclarecimento a GNR passou ainda aos idosos presentes informações sobre o modo de operar dos burlões, deixando alertas e informando quais os procedimentos que as pessoas mais idosas devem ter para que possam prevenir que também elas sejam vítimas destas pessoas.

Numa altura em que os casos ocorridos têm sido cada vez mais frequentes, inclusive no Concelho de Castro Daire, esta Sessão de Esclarecimento é bastante positiva e atual, servindo como forma preventiva deste crime e capacitando as pessoas mais frágeis de novos meios e conhecimentos que lhes permitam resistir a este tipo de fraude.

Num Concelho muito extenso e com tantos aglomerados populacionais, como é o caso de Castro Daire, em que a maioria da população é idosa, todo o cuidado é pouco para que as pessoas se sintam em segurança em suas casas e para que o isolamento a que muitas vezes as pessoas mais idosas estão vetadas não seja aproveitado por estes burlões.

Este foi o motivo essencial para que o Município de Castro Daire, em estreita colaboração com a GNR, desenvolvesse esta Sessão de Alerta e Esclarecimento, ficando a intenção de que esta ação seja repetida futuramente abrangendo cada vez mais pessoas, criando todas as condições para que este tipo de crime não ocorra no Concelho.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Castro Daire: Município de Castro Daire promove Sessão de prevenção de burlas para idosos"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html