Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Obras Públicas: Câmara de Baião: Continua no grupo das mais rápidas a pagar
terça-feira, 30 de outubro de 2012 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal de Baião continua a estar no lote das autarquias mais rápidas a pagar as obras públicas, sendo capaz de proceder ao pagamento das empreitadas num prazo médio inferior a 3 meses. A informação é avançada pela Associação de Industriais e Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), no mais recente Inquérito Semestral aos Prazos de Recebimento nas Obras Públicas.

Este estudo divulgado a 24 de Outubro é referente ao primeiro semestre de 2012 e indica que o prazo médio de recebimento atingiu nesse período o valor mais alto desde 2004, fixando-se nos 8,4 meses.

Contudo, a Câmara Municipal de Baião tem conseguido manter-se sempre no lote das autarquias mais rápidas a pagar, porque nas últimas seis edições deste inquérito obteve essa classificação sempre que foi avaliada.

“Só com um enorme rigor na gestão e uma boa afetação dos recursos públicos foi possível encurtar os prazos de pagamento a fornecedores e a empresas de obras públicas. A Câmara Municipal de Baião tem conseguido promover o investimento público em vários domínios e, ao mesmo tempo, manter uma boa saúde financeira, o que nos permite antever o futuro com otimismo”, refere o presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro.

O mais recente inquérito às obras públicas analisou os prazos médios de pagamento de 113 autarquias nacionais, sendo que apenas 54 ficaram situadas no mesmo patamar que o Município de Baião, ou seja, com prazos de pagamento de obras públicas inferiores a 3 meses. Entre 2005 e a atualidade, a autarquia baionense conseguiu reduzir os prazos de pagamento a fornecedores e prestadores de serviços de 75 para 30 dias.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Obras Públicas: Câmara de Baião: Continua no grupo das mais rápidas a pagar"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html