Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Abertura do ano letivo da Universidade Sénior de Rotary de Resende Projeto conta com 34 alunos e 10 professores em regime de voluntariado
quarta-feira, 24 de outubro de 2012 Publicado por Unknown

A Universidade Sénior de Rotary de Resende (USRR) procedeu à abertura oficial do novo ano letivo, no dia 20 de outubro, com uma tarde repleta de animação que decorreu na sua sede, no edifício da escola primária de Vinhós.

Uma festa onde alunos, professores e colaboradores da USRR conviveram em ambiente de grande animação que contou com a participação especial da Professora de Ginástica Dalila Cardoso que pôs toda a gente a dançar ao ritmo das músicas latinas.
Na sessão de abertura foram, ainda, apresentados os horários, os professores e constituídas as turmas, sendo que a tarde culminou com um lanche convívio.
A USRR conta com 34 alunos inscritos nas disciplinas de Inglês, História, Francês, Ciências da Vida, Sociologia, Informática, Hidroginástica, Ginástica, Artes Decorativas e Rendas e Bordados, ministradas por Professores em regime de voluntariado. Conta ainda com uma atividade, em parceria com a Biblioteca Municipal de Resende, intitulada “A Língua na ponta da Língua”, onde através de jogos em grupo se aprende um pouco mais sobre a língua portuguesa, os erros mais comuns em que toda a gente “tropeça” e ainda as novas regras ditadas pelo novo acordo ortográfico.
De referir que o Rotary Club de Resende estabeleceu um protocolo de cooperação com a Casa do Povo de Resende, sendo que as aulas teóricas a lecionar durante este ano letivo terão lugar nas instalações desta instituição. As aulas de hidroginástica decorrem nas Piscinas Municipais em parceria com a Câmara Municipal de Resende.
Este projeto que arrancou em Resende, no ano de 2010, destina-se a pessoas com idade superior a 55 anos que, independentemente das suas habilitações literárias ou condição social, pretendam adquirir novos conhecimentos ou simplesmente conviver, valorizando o seu tempo livre.
As inscrições na Universidade Sénior de Rotary de Resende continuam a decorrer, sendo que informações sobre este projeto, nomeadamente horários e professores, podem ser consultadas na Casa do Povo de Resende ou solicitadas através do email: univseniorresende@gmail.com.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Abertura do ano letivo da Universidade Sénior de Rotary de Resende Projeto conta com 34 alunos e 10 professores em regime de voluntariado"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html