Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Piscina de Ar-livre de Campelo foi estreada e está aprovada
quinta-feira, 28 de junho de 2012 Publicado por Unknown

Os meninos e meninas inscritos nas “Férias de Aventura”, promovidas pela Câmara Municipal de Baião, tiveram o privilégio de serem os primeiros a experimentarem a nova piscina de ar-livre de Campelo. Foi na manhã de 27 de Junho, que este grupo com várias dezenas de crianças entre os 6 e os 15 anos se refrescou naquela piscina, fugindo ao forte calor que se fazia sentir.

O vereador do Desporto e da Educação da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira visitou a piscina de ar-livre, que está neste momento a sofrer os “últimos retoques”, para a abertura ao público. A inauguração decorre no próximo dia 1 de Julho, às 10h00. A piscina estará em pleno funcionamento nesse dia, a partir das 14h00.

Pela reação entusiástica dos meninos das Férias de Aventura, a nova piscina está aprovada. “Esta piscina é fixe”, dizia o pequeno Rui, antes de dar mais um mergulho. Na parte mais baixa da piscina, sob o olhar atento dos monitores das “Férias de Aventura”, chapinhavam, animados, os restantes meninos.

Esta obra situa-se na zona desportiva do complexo escolar, localizada a poente, na área posterior da EB 2,3/Secundária de Baião. Ocupa uma plataforma intermédia entre a cota do campo de jogos e a cota inferior do Centro Escolar e a entrada processa-se pela rua Eng. Adelino Amaro da Costa.

Ao todo a Câmara Municipal de Baião investiu cerca de 152 mil euros, para a construção de uma piscina com 21 metros de comprimento por 10 metros de largura, profundidade mínima de 1 metro e máxima de 2 metros, piscina para crianças, casa das máquinas, arranjos exteriores e pavimentações. Os utentes terão ao dispor, numa 1ª fase, os balneários do Pavilhão Desportivo. Os balneários próprios da piscina serão concluídos quando terminarem as obras de requalificação da Escola Secundária de Baião.

Destaca-se o elevado potencial do sistema de filtragem e tratamento da água e a inclusão deste sistema também na piscina infantil, equipamento inexistente na anterior estrutura.

A integração da Piscina Municipal de Ar Livre no complexo escolar vai também permitir que a natação seja incluída nas aulas de edução física da EB 2,3/S de Baião, no último período do ano letivo, logo que o tempo o permita.

Os utentes menores de 18 anos devem-se fazer acompanhar de um adulto ou, na ausência deste, de uma declaração de responsabilidade que poderá encontrar nos serviços da Piscina Municipal de Ar Livre, na Câmara Municipal de Baião ou na página da web do município (www.cm-baiao.pt).

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Piscina de Ar-livre de Campelo foi estreada e está aprovada"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html