Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
G. D. Resende 3 - 1 Ferreira de Aves: Resende, o campeão da garra
segunda-feira, 16 de abril de 2012 Publicado por Unknown

Mais uma vitória do Grupo Desportivo de Resende, desta vez a fechar a época. É verdade, o Resende termina a época na 3º posição da tabela classificativa e isto permite ainda sonhar com a possibilidade de subida, ainda que esta seja remota. Para a formação resendense subir, terá de haver desistências. No entanto, fica a memória de uma época quase intocável, excepto nos primeiros quatro jogos do campeonato, em que o Resende foi derrotado quatro vezes consecutivas. Não fossem essas primeiras quatro jornadas e o Resende, por esta altura poderia estar a sagrar-se campeão da 1º Divisão de Futebol da Associação de Futebol de Viseu. É importante também recordar, que o Resende, na última época terminou no último lugar da tabela classificativa e portanto, a presente época foi uma ótima recuperação, levando o Grupo Desportivo de Resende à melhor classificação desde a época 2007/2008.

Apesar de um domingo com nuvens e de algumas pingas de chuva que caíram uns minutos antes deste jogo no Estádio Municipal de Fornelos, a população resendense não se acanhou e foi apoiar o Grupo Desportivo de Resende no último jogo da época, isto porque o Resende folga na próxima e última jornada.

Três semanas depois da cedência de um empate no Estádio Municipal de Fornelos frente ao Vouzelenses (2º classificado), e duas semanas depois da vitória frente ao Boassas e depois da paragem na Páscoa, o Grupo Desportivo de Resende voltou a jogar, e voltou a ganhar. Desta vez, ganhou em casa ao Ferreira de Aves, seu adversário direto, por 3-1.

Neste jogo, no onze inicial do Grupo Desportivo de Resende alinharam: Marco (GR), Câe, Carlitos, Matinhas, Nesco, Pedro Teixeira, Ricardo Sequeira, Daniel, Rui Felisberto, Samuel e Nuno. Ainda jogaram, após substituições: Hugo Monteiro, Pedro Esteves e César.

Num jogo em que o Grupo Desportivo de Resende precisava de ganhar para manter o sonho da possível subida de divisão, este Ferreira de Aves entrou com a mesma vontade e complicou em muito a vida ao Resende, pondo a formação resendense a perder 0-1, resultado que se manteve ao intervalo.

Numa primeira parte em que poucas oportunidades de golo houveram, para os dois lados, a falta de concentração dos homens de Resende em alguns lances, acabou por dar a vantagem á equipa visitante. A primeira parte, acabava por premiar a eficácia do Ferreira de Aves e o 0-1 manteve-se até ao fim do primeiro tempo. Mas foi por pouco tempo… O Resende, como já é costume, voltou do balneário com garra, muita garra… E vontade de vencer! Aos 50 minutos, uma falta na área de um homem do Ferreira de Aves sobre Ricardo Sequeira, permitiu ao Resende o empate na partida. Carlitos converteu o penalti e a partir daqui o Resende foi um autêntico “rolo compressor”! Aos quinze minutos, depois de um grande passe de um homem de Resende a isolar Rui Felisberto, este perante o guarda-redes adversário rematou e fez o golo da vantagem, dando o mote para a vitória do Grupo Desportivo de Resende.

O Ferreira de Aves, não respondia, e só dava Resende… Até que, aos 83 minutos, Nuno Cardoso estabeleceu o resultado final favorável ao G.D. de Resende (3-1). O Resende dava assim a volta a resultado, depois de ter estado a perder 0-1. Foi uma segunda parte com muito bom futebol por parte do Grupo Desportivo de Resende e uma fantástica atitude dos jogadores do Grupo Desportivo de Resende.

Nesta jornada, o Sernancelhe sagrou-se campeão da 1º Divisão de Futebol da Associação de Futebol de Viseu e o Vouzelenses, apesar do empate no terreno do Nespereira, em Cinfães, garantiu o segundo lugar da tabela classificativa. O Ferreira de Aves depois da derrota em Resende,no Estádio Municipal de Fornelos, nesta jornada, permitiu ao Grupo Desportivo de Resende isolar-se no terceiro lugar da tabela classificativa. O Moimenta da Beira ganhou aos “Os Ceireiros” e está agora no 4º lugar da tabela classificativa, embora a reparta com o Ferreira de Aves. O Nespereira perdeu e caiu para o 5º lugar. O Vilamaiorense ganhou e pode ainda chegar ao 5º lugar da tabela. Esta jornada ficou ainda marcada pela derrota pesada do Boassas por 14-0 na casa do Sernancelhe, Boassas que mantém o último lugar da tabela classificativa.

Em nome pessoal, resta-me dar os parabéns ao Grupo Desportivo de Resende, especialmente à equipa técnica e aos jogadores pela fantástica época que realizaram. Dizer ainda que foi um enorme prazer acompanhar esta época do Grupo Desportivo de Resende a convite do Notícias de Resende. Deixo ainda o convite para continuarem a acompanhar todas as Notícias do Notícias de Resende, em especial a área do desporto!

João Pereira

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "G. D. Resende 3 - 1 Ferreira de Aves: Resende, o campeão da garra"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html