Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Sezurense 0 - 1 Resende: Resende voa para o quarto lugar, espreita a subida e faz história
terça-feira, 20 de março de 2012 Publicado por Unknown

Foi no passado Domingo, dia 18 de Março que O Grupo Desportivo de Resende, se deslocou à freguesia de Sezures, em pleno concelho de Penalva do Castelo, para jogar a 22ª jornada da 1º Divisão da Associação de Futebol de Viseu da Zona Norte. No início da época poucos acreditariam mas, os homens da formação Resendense acabaram por vir com uma vitória com muita garra da terra de Penalva do Castelo, que acaba por dar uma grande motivação nesta recta final da prova e coloca o Resende muito perto da subida à Liga de Honra da A.F. de Viseu.

Depois do empate, em Carvalhais, há duas semanas e da vitória em casa na última jornada frente aos Ceireiros, o Grupo Desportivo de Resende voou para o quarto lugar da tabela classificativa com uma vitória frente ao Sezurense. Já há quatro épocas, desde 2007/2008 que o Resende já não ocupava um lugar tão cimeiro. Este 4º lugar tem ainda mais significado se nos lembrarmos que na época passada por esta altura o emblema resendense ocupava o último lugar da classificação com apenas 1 jogo ganho em todo o campeonato e 8 desses jogadores são os mesmos que esta época vem amealhando os pontos já conseguidos. As 4 primeiras jornadas deste ano com 4 derrotas não faziam acreditar na grande época que o Grupo Desportivo de Resende tem vindo a fazer e antevia-se uma época igual à anterior, de completo insucesso desportivo. Daí para cá a recuperação tem sido notável desta formação treinada por Rui Rebelo.

Antes desta jornada o Resende estava 9 pontos do 1º lugar e encontrava-se na 5º posição da tabela classificativa mas, depois da derrota do Moimenta da Beira na casa do Oliveira do Douro, em Cinfães, passou para o quarto lugar com mais um ponto que o Moimenta da Beira e espreita assim os lugares de subida. A derrota do Ferreira de Aves em Vouzela provocou também uma cambalhota na tabela classificativa, colocando o Vouzelenses no 2ºlugar da tabela classificativa com mais dois pontos. A formação Resendense está apenas a 3 pontos da subida de divisão a 3 jornadas do final da época, no entanto o Vouzelenses tem menos um jogo, tal como o Moimenta da Beira que se encontra um ponto atrás do G.D. de Resende.

O Grupo Desportivo de Resende apresentou-se em Sezures com: Piquet (Guarda-redes), Paulo, Câe, Matinhas, Nesco, Carlitos, Ricardo Sequeira, Samuel, Nelinho Daniel e Pedro Esteves no onze incial.

Matinhas, aos 66 minutos acabou por dar cor à vitória da equipa do Norte do distrito, e colocando assim o Resende na perseguição ao segundo lugar da tabela classificativa e, consequentemente, num lugar que permite disputar a subida de divisão.

Foi uma primeira parte sem elevado ritmo de jogo mas que, apesar disso, acabou por proporcionar várias oportunidades de golo para os dois lados. Ao minuto 4, Nicolas, pelo flanco esquerdo, remata à baliza mas a bola acabaria por sair ao lado. Na resposta, aos 10 minutos de jogo, Matinhas proporcionou uma excelente defesa a Pio com um remate. No entanto, a mais flagrante ocasião para inaugurar o marcador surgiu do lado do Sezurense em que quase Paulito Lourenço acabou por falhar uma grande oportunidade de golo perante o guarda-redes da formação resendense.

Na primeira meia hora de jogo, foi mesmo a equipa da casa que acabou por dominar o jogo. A partir daí, os homens de Resende subiram no terreno e ocuparam o meio campo do adversário. Matinhas, já perto do intervalo, acaba por rematar à barra depois de uma defesa incompleta de Pio ao remate de Nelinho.

Terminava a primeira parte com um nulo no marcador, apesar das várias oportunidades.

Na segunda parte, o Resende veio com vontade de ganhar o jogo e se, na primeira parte, tinha sido o Sezurense a estar ligeiramente mais perto de marcar, na segunda o Resende foi para cima da equipa adversária e acabou mesmo por marcar. Antes disso, aos 52 minutos, a equipa da capital da cereja poderia mesmo ter passado para a frente do marcador: Câe ganhou na linha, pelo flanco esquerdo, cruzou para o coração da área onde permanecia Matinhas desmarcado que falhou o alvo por pouco.

Era um jogo tático e defensivo em que ninguém arriscava, quando ao minuto 66, Matinhas não perdoa e após cruzamento da direita, emenda com sucesso, fazendo o golo. Logo a seguir, no minuto que sucede ao golo do Grupo Desportivo de Resende, a equipa da casa dá uma boa resposta e, após ponta pé de canto, Ivo Patrício cabeceia à barra da baliza de Piqué. Este seria, na verdade, a última grande oportunidade de golo no jogo para ambas as partes.

O Resende fez o seu jogo e guardou a vantagem que até então tinha obtido. O desgaste da parte dos homens de Penalva do Castelo aumentava. Nos últimos minutos era já um jogo partido em que as equipas acabavam por privilegiar o futebol directo. A solidariedade e união dos homens de Resende sobressaiu e a confiança e experiência ajudou a não deixar que o Sezurense cria-se alguma oportunidade de perigo.

Nos minutos de compensação, Carlitos acaba ainda por ser expulso por acumulação de amarelos mas, o Sezurense já não aproveitara esta vantagem porque o tempo, esse, já era pouco.

O Grupo Desportivo de Resende saiu vencedor do terreno do Sezurente nesta 22º jornada da 1º Divisão da Associação de Futebol de Viseu. O Sezurense, depois do empate frente ao Ferreira de Aves, acabava por ceder uma derrota ao então agora quarto classificado.

Nesta jornada, o Sernancelhe aproveitou para reforçar ainda mais o 1º lugar da tabela ganhando na casa dos Ceireiros por 1-2. Já o Ferreira de Aves, devido à derrota em Vouzela, passou para o 3º lugar e o Vouzelenses para o 2º com mais dois pontos que o Ferreira de Aves, respectivamente. O Vouzelenses passava assim para um lugar que permite disputar uma subida à Divisão de Honra. Mais no fundo da tabela classificativa, o Sezurense perdia o 10º lugar devido à derrota que sofreu e o Oliveira do Douro ganhava esse 10º lugar depois da surpreendente vitória frente ao Moimenta da Beira. De resto, mantinha-se tudo igual na tabela classificativa.

Na próxima jornada o Resende recebe em casa o Vouzelenses, clube de Vouzela, que está na 2º posição. Jogo este que pode ser importante em termos de classificação desta 1º Divisão Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu. Há que apoiar ainda mais os rapazes resendenses nestes 3 jogos finais, porque se obtiverem 9 pontos podem ainda conseguir o 2º lugar, que lhes dará acesso à disputa de liguilha de subida de divisão.

João Pereira

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Sezurense 0 - 1 Resende: Resende voa para o quarto lugar, espreita a subida e faz história"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html