Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
G.D. Resende 1 - 1 Vouzelenses: Foram “Guerrreiros” mas não chegou
terça-feira, 27 de março de 2012 Publicado por Unknown

Tarde de calor, sol… enfim, ambiente primaveril que convidava a assistir a mais um jogo do Grupo Desportivo de Resende, em sua casa, no Estádio Municipal de Fornelos. Bancadas bem constituídas para apoiar o G.D.R. rumo ao segundo lugar da tabela classificativa. O jogo acabou com um empate a uma bola, é um facto consumado. Mas o Resende podia ter mesmo ganhou ao Vouzelenses, apesar de todas as peripécias que teve durante a partida. Após este empate, o Resende vê assim as probabilidades de chegar ao segundo lugar mais reduzidas mas não é ainda, de facto, impossível chegar lá.

Duas semanas após a vitória frente ao C.D. Roriz e uma semana depois da vitória na casa do Sezurense por uma bola a zero, o Grupo Desportivo de Resende não conseguiu ganhar frente ao 2º classificado desta 1º Divisão da Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu.

Neste jogo, o onze inicial do Grupo Desportivo de Resende era constituído por: Nesco, Câe, Fábio, Maatinhas, Pedro Teixeira, Ricardo Sequeira, Samuel, Rui Felisberto, Daniel, Nelinho e Marco (GR). Ainda entraram no jogo Hugo Monteiro, César e Nuno.

O Resende entrava bem no jogo, a querer ganhar, circulava a bola e procurava aproximar-se da baliza adversária. Aliás, aquilo que fez durante toda a partida, embora sem muitas oportunidades de golo. Se o Resende não criou grandes oportunidades, o Vouzelenses muito menos mas, ao minuto 35 da 1º parte, após um remate direcionado para a baliza de um homem de Vouzela, Pedro Teixeira corta a bola com a mão na área, o árbitro da partida assinala penalti e expulsa com vermelho direto o homem da formação Resendense. Pedro Teixeira, jogador que tem vindo a fazer uma grande época pelo Grupo Desportivo de Resende acabava por ser assim vítima de uma infelicidade. Coisas do futebol!

A grande penalidade havia sido convertida e o Resende via assim a possibilidade de ganhar mais longe. Pouco depois suou o apito para o intervalo e as duas equipas recolheram para o balneário.

A segunda parte, surpreendentemente, trouxe mais do mesmo: o Resende a tentar aproximar-se da área do Vouzelenses procurando a igualdade. Mesmo sem menos um jogador, a garra, a união e a solidariedade do Grupo Desportivo de Resende prevalecia frente aos 11 jogadores de Vouzela que nada fizeram para ganhar o jogo. Faziam assim justiça à alcunha por que tanto gostam de ser chamados: “Os Guerreiros”.

Igualdade que acabaria mesmo por surgir a meio da segunda parte. Livre favorável à formação de Resende, cruzamento, cabeceamento de Câe Monteiro e golo da igualdade para o G. D. de Resende. Antes disto e num lance do mesmo género, o guarda-redes do Vouzelenses negava o golo (quase certo) do empate aos homens de Resende.

Depois do golo do empate, o tempo já era pouco e com menos um jogador, era difícil para o Resende conseguir ainda inverter o resultado. O jogo chegava ao fim com um sabor amargo pela parte do Resende que sentia que podia ter ganho o jogo mesmo com todas as adversidades já relatadas ao longo do jogo.

Antes deste jogo, o Grupo Desportivo de Resende estava 9 pontos do 1º lugar e a 3 do 2º lugar e encontrava-se na 4º posição da tabela classificativa. Agora, a formação resendense mantém a distância de 9 pontos para o 1ºlugar (Sernancelhe) e de 3 pontos para o 2ºlugar (Vouzelenses) que, após este empate em Resende, passa a dividir com igualdade pontual o 2º lugar com o Ferreira de Aves, este que ganhou na casa do Boassas.

Nesta jornada, o Sernancelhe reforçou o 1º lugar da tabela ganhando na sua casa por 7-2 ao Sezurense. Já o Ferreira de Aves e, devido ao deslize do Vouzelenses, está agora em igualdade pontual com a equipa de Vouzela. O Resende mantém o 4º lugar embora o Moimenta da Beira que tem um ponto a menos tenha também menos um jogo. De resto, tudo igual ao longo da tabela classificativa. 

Na próxima jornada o Resende vai ao concelho vizinho, à casa do Boassas que está na última posição da tabela classificativa, apenas com uma vitória nesta 1º Divisão da Zona Norte da A. F. de Viseu. Na primeira volta o Resende ganhou em sua casa por 3-1 ao Boassas. Vamos ver o que nos espera este já antigo dérbi regional.

João Pereira

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "G.D. Resende 1 - 1 Vouzelenses: Foram “Guerrreiros” mas não chegou"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html