Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Douro “partilhou” as suas mais-valias com os mais de 25000 visitantes da Xantar 2012
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 Publicado por Unknown

- “Dia do Douro” assinalou alguns dos melhores momentos do Salão Galego de Gastronomia e Turismo em Ourense na Galiza,
- Restaurante Vista Alegre (Hotel de Lamego) serviu alguns dos melhores pratos durienses,
- Chefes e alunos da EHTDOURO/Lamego e, “Chefes” Carlos Pires e Guilhermino Gonçalves do Hotel Lamego demonstraram iguarias e vinhos do Douro.


A 13ª edição da Xantar organizada pela Expourense, assinalou a presença constante do Douro e que mais uma vez marca, a participação empenhada da AE.HTDOURO – Associação de Empresários, em consigo levar o sector empresarial e as instituições locais a mostrar as potencialidades turísticas do Douro.

O Stand do Douro proporcionou a um vasto conjunto de unidades hoteleiras e restaurantes da região a possibilidade de utilizarem esta “montra” como forma de se darem a conhecer e divulgar as suas ofertas a um “mercado de proximidade” cujo potencial ascende só na Galiza a 3 milhões de habitantes…

A gastronomia duriense esteve dignamente representada com uma vasta equipa de profissionais do Restaurante Vista Alegre do Hotel Lamego/Quinta Branca, que durante os cinco dias recebeu num dos maiores espaços/restaurantes da Xantar, várias centenas de visitantes, que não só degustaram as suas variadas propostas, como ficaram a conhecer uma das maiores unidades hoteleiras da região, situada em Lamego e os seus próximos programas.

O Stand do Douro organizado pela AE.HTDOURO com os apoios do Turismo do Douro, Câmara Municipal do Lamego, ESTGL – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego e Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, foi considerado como um dos espaços da Xantar 2012 mais apreciados, com os visitantes a deterem-se perante a “magnífica” paisagem duriense que simboliza toda a região classificada “Douro – Património Mundial da Humanidade”.

Com habitualmente e que já é considerado como sendo “sempre” parte integrante do programa oficial da Xantar, o “DIA DO DOURO” foi um dos momentos mais marcantes da feira, tendo sido possível graças ao apoio e empenho não só das entidades já referidas, como ainda da, EHTDOURO - Lamego, Caves da Raposeira - Confraria do Espumante, Confraria dos Enófilos do Douro, A Presunteca (Lamego), Padaria da Rina (Lamego) e o CS Vintage House Hotel.

Entre os principais “momentos” ligados ao Douro, destacamos as distinções pela organização das placas comemorativas da participação na Xantar 2012, nomeadamente à AE-HTDOURO –Associação de Empresários, recebida pelo seu Presidente José António Fernandes, ao Turismo do Douro entregue ao seu Presidente, António Martinho, à Confraria do Espumante, recebida pelo seu Confrade Jorge Osório, presente também em representação da Câmara Municipal de Lamego, assim como à Confraria dos Enófilos do Douro, entregue a José Tojeiro.

O Dia do Douro foi ainda assinalado pela Entronização da Sr.ª Secretária Geral do Turismo da Xunta da Galiza, Carmen Pardo, pela Confraria dos Enófilos do Douro, como Confrade Honorário, enquanto José Tojeiro desta mesma Confraria, foi Entronizado pela Confraria Gastronómica Luso-Galaica.

Entre outros momentos proporcionados e apreciados pelo muito público presente, as apresentações pelos Chefes e Alunos da EHTDOURO – Lamego, quer nos apreciados Coktails Xantar 2012, quer nos “pratos” confeccionados, nomeadamente com a Carne Maronesa e a Maça de Armamar.

O Chefe Carlos Pires do Hotel de Lamego e o Chefe de Sala Guilhermino Gonçalves do Hotel Lamego/Quinta Branca participaram também nas apresentações gastronómicas e nas “Catas” de Vinhos, nomeadamente com os Vinhos do Douro Branco e Tinto, Quinta Branca.

Momento “significativo” foi o proporcionado pelo reconhecimento “emocionado” não só em seu nome, como em nome da região a Alejandro Rubin, tendo António Martinho ofertado uma Garrafa (pessoal) de Vinho do Porto ao Director da Expourense pelo seu empenho para com o Douro!

A VII edição da Meia e Mini Maratona do Douro Vinhateiro foi também apresentada no Stand do Douro na Noite do Desporto perante um “numeroso” conjunto de atletas ourensanos.

Como balanço final a AE.HTDOURO, entidades e empresários representados, sentem-se orgulhosos e honrados pelos elogios recebidos nas visitas ao Stand do Douro, assinalando o sentimento manifestado pelos visitantes de que o Douro é uma das suas maiores preferências, mas que, … nesta altura, existe um sentimento “negativo” em visitar o Norte de Portugal pelas inúmeras dificuldades na forma de como pagar as passagens nas ex-Scuts!

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Douro “partilhou” as suas mais-valias com os mais de 25000 visitantes da Xantar 2012"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html