Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Cinfães: Câmara aposta na formação dos cidadãos
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012 Publicado por Unknown

O Município tem adotado uma política de intervenção na vida dos cidadãos dotando-os de conhecimentos e ferramentas para enfrentarem as mais diversas contrariedades sociais e económicas. Durante o ano de 2011, a Câmara Municipal promoveu 16 cursos descentralizados pelo Concelho.

No total foram 3275 horas de formação que abrangeram 261 pessoas. Através de um trabalho desenvolvido diretamente pelo Gabinete de Inserção Profissional de Cinfães foram desenvolvidos dois cursos de dupla certificação com equivalência ao 9º e 12º anos e mais de uma dezena de formações de nível 3. Os participantes adquiriram conhecimentos em variadas áreas, nomeadamente legislação laboral; segurança no trabalho; gestão das organizações; comunicação interpessoal e assertividade; língua inglesa; geriatria; gestão de armazém; investimentos ambientais; organização pessoal e gestão do tempo; turismo ambiental e rural, entre outras. Para tal, a Autarquia estabeleceu algumas parcerias sem as quais não conseguiria atingir estes resultados, concretamente com o Centro de Formação Profissional de Vila Real; empresa Unicamente – Apoio Pedagógico e Formação; Vougageste Consultores; Centro de Formação Profissional do Porto; Associação Empresarial de Portugal e Centro de Serviços e Apoio às Empresas.

Uma aposta do executivo municipal considerando que, a Educação e a Formação ao longo da vida constituem requisitos fundamentais para a empregabilidade dos indivíduos e para a competitividade das empresas. De sublinhar que, as competências adquiridas concedem aos indivíduos maior facilidade na obtenção e manutenção de um emprego e na transição entre empregos. Outro dos objetivos do Município passa pela sensibilização para a criação do autoemprego fomentando o empreendedorismo dos cidadãos beneficiados com este investimento da Câmara Municipal.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Cinfães: Câmara aposta na formação dos cidadãos"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html