Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
António Borges, autarca de Resende em comunicado à Rádio Renascença, considera a política de extinção de tribunais com menos de 250 processos “um murro no estômago”
sábado, 28 de janeiro de 2012 Publicado por Unknown

Hoje vários meios de comunicação ficaram a saber de uma nova política apresentada pelo Ministério da Justiça, que consiste na extinção de tribunais judiciais com menos de 250 processos. De acordo com essa política prevê-se que o Tribunal Judicial de Resende seja um dos 47 a serem extintos. O Eng. António Borges, autarca de Resende, opinou sobre a proposta do governo à Rádio Renascença.

[...]
“Um murro no estômago” é como o presidente da Câmara de Resende qualifica esta proposta. António Borges é o presidente de um dos concelhos que irá deixar de ter tribunal se o novo mapa judiciário for aplicado.

“Naturalmente que a retirada dos serviços judiciais é um grande revés. Diria mesmo, em função do que temos feito em Resende nos últimos anos, que esta proposta é um grande murro no estômago”, afirmou à Renascença.

O autarca de Resende alerta para o facto de em muitos casos o tribunal mais próximo ficar a mais de hora e meia de distância. “Portanto, isto é uma questão que penaliza do ponto de vista económico as pessoas de Resende e, sobretudo, cria uma enorme barreira no acesso à Justiça. Acho que é uma tremenda injustiça”, advoga António Borges.
[...]

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "António Borges, autarca de Resende em comunicado à Rádio Renascença, considera a política de extinção de tribunais com menos de 250 processos “um murro no estômago”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html