Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Conferências do Douro Sul regressam a Lamego: Iniciativa debate a reforma do Estado e a Economia
segunda-feira, 14 de novembro de 2011 Publicado por Unknown

No próximo dia 18 de Novembro, sexta-feira, a partir das 9h30, no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, vai decorrer a 2.ª edição das Conferências do Douro Sul numa organização da Associação de Municípios do Vale do Douro Sul (AMVDS) e da BeiraDouro Associação de Desenvolvimento do Vale do Douro.

No evento, os dez Presidentes de Câmara da região do Douro Sul juntam-se a António Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Carvalho, da direcção do Jornal Público e Carlos Duarte, Gestor do Programa Operacional Regional do Norte (ON2) para debater a reforma do Estado e a Economia, numa conferência que pretende abrir um espaço de reflexão de nível regional sobre os desafios que a região do Douro enfrenta nestas matérias.

As conferências vão contar, ainda, com a participação da Secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, cuja intervenção vai incidir sobre “Perspectivas do Turismo no Douro e em Portugal” e do Secretário de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa, Paulo Simões Júlio, que vai expor o tema “A Reforma Administrativa e os Desafios do Poder Local”.

Durante todo o dia estarão, ainda, em debate temas como “A actualidade nacional e os novos contextos da Região” e “Que Futuro para as Autarquias e para Portugal”.

Esta é a segunda edição de uma iniciativa que visa afirmar o Douro Sul como um ponto de encontro dos diferentes actores locais e regionais com responsabilidades na governação territorial.

Recorde-se que as conferências do Douro Sul procuram, a partir de uma abordagem inovadora, apontar caminhos pela via da reflexão sobre os diferentes reptos com que hoje a região está confrontada.

Para mais informações e inscrições poderá consultar o sítio electrónico: www.conferenciasdourosul.amvds.pt.


Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Conferências do Douro Sul regressam a Lamego: Iniciativa debate a reforma do Estado e a Economia"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html