Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Agenda para a Empregabilidade reúne em Resende: Reunião juntou parceiros da CIM-TS
terça-feira, 22 de novembro de 2011 Publicado por Unknown


No âmbito da Agenda regional para a Empregabilidade desenvolvida pelos doze municípios que integram a Comunidade Inter-Municipal do Tãmega e Sousa (CIM-TS) realizou-se a reunião do Comité de Pilotagem que decorreu no dia 15 de Novembro, em Resende.

O grupo de trabalho foi recebido no Museu Municipal de Resende tendo seguido para as Termas de Caldas de Aregos para uma visita guiada. Seguiu-se o almoço de trabalho no Centro Comunitário de S. Romão, um equipamento inaugurado em Maio de 2009 que integra as valências de centro de dia, lar de idosos, apoio domiciliário e centro de actividades de tempos livres. Da parte da tarde decorreu a reunião de trabalho no Auditório do Museu Municipal.

Durante a reunião ultimaram-se os preparativos para o Fórum do Mobiliário no Museu do Móvel, situado em Paços de Ferreira; definiram-se os critérios de aplicação de inquéritos à população em geral e às empresas para a realização de um diagnóstico de necessidades de formação para a região; definiu-se, ainda, a estrutura das reuniões do Comité de Pilotagem para 2012 e estiveram em análise os mapas de desemprego dos doze concelhos da CIM-TS no período compreendido entre os meses de Agosto e Setembro.

Recorde-se que o Pacto Territorial para a Empregabilidade do Tâmega e Sousa visa, através do desenvolvimento de processos de concertação à escala supramunicipal participados pelos principais actores representativos do território em questão, promover a definição, implementação e monitorização de Planos de Acção para a Empregabilidade naquele território.

Assim, foi constituída uma Agenda Regional de Empregabilidade que compreende eixos-chave como formação, emprego, empresas e governação e que pretende promover e desenvolver o território, encontrando soluções e motivando a população desempregada. Para coordenar, gerir e dinamizar o Plano de Acção deste Pacto Territorial foi constituído o Comité de Pilotagem que reúne com a periodicidade mensal, de forma rotativa entre os 12 Municípios (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende) que constituem a CIM-TS.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Agenda para a Empregabilidade reúne em Resende: Reunião juntou parceiros da CIM-TS"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html