Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende com novo Estádio Municipal: Equipamento no valor de 2 milhões de euros inaugurado
segunda-feira, 3 de outubro de 2011 Publicado por Unknown



Foi num ambiente de grande festa que o Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, inaugurou o novo Estádio Municipal de Fornelos, no dia 29 de Setembro, Feriado Municipal, num evento marcado pela presença de centenas de resendenses que encheram por completo as bancadas do novo Estádio.

O equipamento agora concluído, no valor de cerca de 2 milhões de euros, é constituído por um campo de futebol de 100 metros por 64 metros, com relvado sintético e com capacidade para acolher provas internacionais, e uma bancada com lotação de cerca de 1000 lugares. Assim, o novo Estádio Municipal de Fornelos caracteriza-se por instalações desportivas de elevada qualidade, com conforto para os atletas e com comodidade para os espectadores, podendo atrair estágios de equipas e competições nacionais e internacionais.

Recorde-se que integrada neste equipamento ficará a sede do Grupo Desportivo de Resende, o único clube de futebol federado do concelho que foi criado em 1928 e realiza os seus treinos e os seus jogos no campo de futebol de Fornelos desde 1943, quando foi construído.

Durante a sua intervenção, António Borges referiu que “este é um momento importante para o Município e para toda a comunidade Resendense e um passo muito importante para o desenvolvimento das políticas desportivas num concelho como o nosso. O IV Quadro de Referência Estratégica Nacional possibilitou a realização deste investimento que se aproxima dos 2 milhões euros, o que significa que o valor da obra está em boa parte coberto por fundos comunitários”, dirigiu ainda algumas palavras ao Grupo Desportivo de Resende afirmando que “o que estamos hoje aqui a fazer é reforçar a nossa ambição, a partir do nosso Grupo Desportivo, procurando patamares de desempenho superiores e sobretudo, ambicionarmos sempre ganhar, orgulhando todos os resendenses”.

Com este novo equipamento, a Câmara Municipal de Resende pretende promover e actualizar a melhoria das condições da prática desportiva no concelho, bem como rentabilizar este equipamento, possibilitando uma utilização mais alargada, nomeadamente no que se refere às escolas e colectividades locais.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resende com novo Estádio Municipal: Equipamento no valor de 2 milhões de euros inaugurado"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html