Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Dez Presidentes do Douro Sul ligados em rede: Associação de Municípios desmaterializada elimina papel
terça-feira, 18 de outubro de 2011 Publicado por Unknown


A Associação de Municípios do Vale do Douro Sul (AMVDS), que integra dez Municípios, acaba de dar um passo importante na sua modernização administrativa e no conjunto dos municípios que a constituem. No dia 7 de Outubro, os dez Presidentes de Câmara ficaram ligados em rede a partir da Gestão Documental instalada na Associação, o que lhes permite estarem permanentemente em contacto e com acesso completo a toda a documentação e funcionamento daquela organização.

Com este procedimento os serviços prestados pela AMVDS encontram-se totalmente informatizados, o papel praticamente desaparece, já que todos os registos são realizados em computador desde o início até ao fim, o que permite reduzir a circulação de documentos em papel, reduzir o tempo de circulação, facilitar o acesso aos documentos, automatizar os processos e tornar a Associação mais ágil.

Assim, tudo aparece registado nos Ipads que foram distribuídos pelos Presidentes, constituindo-se um instrumento de trabalho através do qual todos têm acesso à Gestão Documental e a todo o tipo de informação que circula dentro da Associação. Com este processo de desmaterialização toda a estrutura fica ligada em rede sendo que tudo fica alcance de um “click”.

De referir que na Assembleia Intermunicipal ficou, ainda, decidido iniciar um processo que poderá conduzir à desmaterialização integral de todas as estruturas Municipais dos dez concelhos envolvidos, o que poderá representar, segundo o Presidente da Câmara Municipal de Resende e Presidente da AMVDS, António Borges, “um importante contributo para melhorar o funcionamento dos serviços públicos, uma maior rapidez na resposta dos problemas do cidadão, bem como uma clara diminuição dos custos de funcionamento das estruturas municipais”.

Refira-se, ainda, que o projecto de desmaterialização integral lançado a partir da AMVDS contempla também o lançamento de portais dos executivos camarários e das respectivas assembleias, o que só por si constitui um significativo facilitar da circulação de documentos e a sua consulta, não só pelos titulares dos cargos, mas também pelo cidadão em geral.

Recorde-se que a AMVDS foi fundada em 1997 e é constituída pelos 10 concelhos do Norte do distrito de Viseu: Armamar, Cinfães, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, Resende, Sernancelhe, S. João da Pesqueira, Tabuaço e Tarouca.

Lamego, 18 de Outubro de 2011

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Dez Presidentes do Douro Sul ligados em rede: Associação de Municípios desmaterializada elimina papel"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html