Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende inaugura EB2 após obras de remodelação: Investimento de 600 mil euros moderniza escola
segunda-feira, 19 de setembro de 2011 Publicado por Unknown



A Escola do 2.º Ciclo do Ensino Básico de Resende foi inaugurada no dia 15 de Setembro depois de um investimento de 600 mil euros em obras de remodelação e modernização. A cerimónia, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, marcou a abertura do novo ano lectivo no concelho.

A EB2 é frequentada por 312 alunos, tem 18 salas de aula, uma sala de apoio a alunos com multideficiência, biblioteca, cozinha, refeitório, auditório, balneários e pavilhão desportivo. As obras de remodelação contemplaram o arranjo dos telhados, rede eléctrica, novos pavimentos, melhores acessibilidades, pintura, casas de banho, substituição do mobiliário das salas de aula e uma nova cozinha com melhores condições de trabalho.

Durante a cerimónia, António Borges afirmou que “uma sociedade que não investe na educação, é uma sociedade que terá problemas sérios no futuro e que jamais conseguirá responder às ambições e aos anseios da população. Nós continuaremos o caminho da melhoria da qualidade de ensino, da melhoria da qualidade de funcionamento das nossas escolas, porque só com uma escola capaz teremos condições para enfrentar o futuro desta terra que é a nossa terra de Resende”.

O Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas de Resende, Manuel Luís Tuna, referiu que “estamos aqui para festejar a requalificação desta escola, que ao fim de quase 35 anos de existência está cada vez mais acolhedora, cada vez mais confortável, melhor equipada e modernizada para enfrentar a nobre tarefa que tem de desempenhar” e agradeceu ao Presidente da Câmara Municipal “o apoio nas obras realizadas, pelas oportunidades desta realização e pela importância que atribui à educação no concelho”.

As obras realizadas nesta escola integram o programa de modernização das escolas dos ensinos secundário e básico 2/3 promovido pelo Ministério da Educação, a cargo da Parque Escolar, que congrega a requalificação da Escola Secundária D. Egas Moniz, cujas obras ainda se encontram a decorrer, num pacote orçado em 12,8 milhões de euros, no maior investimento público alguma vez realizado no concelho.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resende inaugura EB2 após obras de remodelação: Investimento de 600 mil euros moderniza escola"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html