Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Lamego recebeu o XVIII Congresso Nacional da Juventude Popular: Por uma Juventude activa no presente e futuro dos destinos da sociedade portuguesa
quinta-feira, 28 de julho de 2011 Publicado por Unknown

Abordando os mais variados temas e áreas da sociedade e situação actual do país, Lamego acolheu nos passados dias 23 e 24 de Julho o XVIII Congresso Nacional da Juventude Popular. Este realizou-se no pavilhão Álvaro Magalhães, tendo comparecido cerca de 550 congressistas e alguns convidados de norte a sul do país não esquecendo as ilhas, marcando a actividade juvenil e politica da cidade. Foi um grande passo para que os jovens locais possam participar sem receios nos destinos da sociedade onde vivem em comunidade, manifestando as suas ideias e mostrarem que são capazes de observar e agir perante as dificuldades. Este congresso contou para o inicio dos trabalhos com a presença da Dra. Marina Valle, presidente da concelhia do CDS-PP Lamego e Luís Carrapatoso presidente da concelhia da Juventude Popular de Lamego, dando a todos os presentes as boas vindas e apelando á elevação para o decurso dos trabalhos.

Em debate e votação, estiveram duas moções de conteúdos fortes e capazes de contribuir para a melhoria da situação actual do país. Foram abordados temas desde a educação, agricultura, economia, saúde entre outros.

O resultado destes dois dias de trabalhos, foi a aprovação por maioria da moção “Unir para crescer” de Miguel Pires da Silva contra a moção “Mais JP” de Luís Chiti Dias.

Na cerimónia de encerramento e durante a tomada de posse da nova equipa, o eurodeputado Nuno Melo felicitou vencedores e vencidos com uma mensagem de união e colaboração entre as duas moções, afinal todos os presentes são JP.

Tal evento não teria decorrido sem o apoio de toda uma estrutura, que esteve envolvida até ao terminar dos trabalhos, provando estar à altura de qualquer acontecimento.

Assim quero expressar aqui os agradecimentos ao município de Lamego na pessoa do Sr. Presidente Eng. Francisco Lopes, aos vereadores Dra. Marina Valle e Sr. Manuel Coutinho, Lamego ConVida, a todos os empresários hoteleiros envolvidos na recepção e alojamento dos congressistas, Serralharia Vieira, um muito especial à Juventude Popular de Lamego e Tarouca, aos funcionários da CML e pavilhão Álvaro Magalhães pela excelente ajuda prestada, à comissão organizadora por terem confiado e vindo a Lamego e a todos os convidados presentes pela confiança e amizade.

Concelhia da JP Lamego
Luís Carrapatoso

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Lamego recebeu o XVIII Congresso Nacional da Juventude Popular: Por uma Juventude activa no presente e futuro dos destinos da sociedade portuguesa"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html