Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Professores de Matemática reuniram em Mesão Frio para encontro Regional
terça-feira, 17 de maio de 2011 Publicado por Unknown

O Agrupamento de Escolas de Mesão Frio recebeu, no passado dia 14 de Maio, o Encontro Regional de Professores de Matemática. O REALMAT 2011 foi organizado pela Associação de Professores de Matemática – Núcleo do Distrito de Vila Real, em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Mesão Frio e decorreu no Auditório Municipal de Mesão Frio e na Escola EB 2,3/S Prof. António da Natividade.

O Agrupamento de Escolas de Mesão Frio recebeu, no passado sábado, dia 14 de Maio, o Encontro Regional de Professores de Matemática, organizado pela Associação de Professores de Matemática – Núcleo do Distrito de Vila Real, em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Mesão Frio. A comissão organizadora da 13º Edição do Encontro Regional de Professores de Matemática foram as docentes, Anabela Macedo, Dulce Sequeira, Lilita Pinto, Maria José Reigoto, Maria Manuel Nascimento e Sandra Mateus, coordenado pela Professora da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Maria Manuel da Silva Nascimento.

O REALMAT 2011realizou-se de forma a potenciar a promoção da melhoria da qualidade do ensino da Matemática, através da permanente actualização e aprofundamento de conhecimentos científicos, nas vertentes teórica e prática, a promoção do aperfeiçoamento da competência profissional e pedagógica dos professores de Matemática nos vários domínios da sua actividade, a promoção das metodologias inovadoras e instrumentos de avaliação alternativos aos tradicionais e a dinamização da utilização de materiais que proporcionem um forte envolvimento dos alunos na aprendizagem, nomeadamente materiais manipuláveis, calculadoras e computadores.

O Director Regional da DREN, António Leite, marcou presença na sessão de abertura, juntamente com Mário Sousa Pinto, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro da Educação. Após a sessão de abertura o XIII Encontro Regional de Professores de Matemática, REALMAT 2011, prosseguiu com uma conferência plenária, no Auditório Municipal de Mesão Frio, dinamizada por Arsélio Martins e intitulada “Que matemática é preciso ensinar às crianças e jovens? Que matemática aprendem as crianças e jovens?”, ao que se seguiu um painel de discussão com o tema “Programa de Matemática e Comunicação Matemática”, tendo sido moderado por Maria Manuel Nascimento. Da parte da tarde, decorreram sessões práticas, na Escola EB 2,3/S Prof. António da Natividade, destinadas a Educadores de Infância, Professores do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico, Professores do 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico e do Secundário.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Professores de Matemática reuniram em Mesão Frio para encontro Regional"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html