Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Cidades Amigas das Pessoas Idosas – Workshop em Alfândega da Fé
quarta-feira, 30 de março de 2011 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal de Mesão Frio, uma das Instituições que aderiram ao Projecto cIDADES Amigas das Pessoas Idosas, participou, neste contexto, num workshop do Projecto, que decorreu em Alfândega da Fé, no passado dia 22 Março. O Projecto, que teve inicio em Junho de 2010, irá envolver mais de 150 municípios, tendo aderido até á data, 93 Câmaras Municipais, 14 Instituições do ensino superior e dezenas de outras organizações que trabalham directamente com a população idosa.

As Instituições envolvidas distribuem-se por todo território continental e ilhas, a saber: Águeda, Alcanena, Alcobaça, Alenquer, Alfândega da Fé, Alijó, Aljezur, Almeirim. Almodôvar, Alpiarça, Alter do Chão, Angra do Heroísmo, Arouca, Aveiro, Barcelos, Beja, Boticas, Braga. Bragança, Câmara de Lobos, Campo Maior, Castelo Branco, Castelo De Paiva, Castro Marim, Celorico da Beira, Celorico de Basto, Chaves, Coimbra, Elvas, Entroncamento, Espinho, Esposende, Évora, Famalicão, Faro, Felgueiras, Ferreira do Zêzere, Fornos de Algodres, Funchal, Fundão, Gavião, Góis, Gondomar, Grândola, Guarda, Guimarães, Lagoa, Lagos, Lajes do Pico, Leiria, Loulé, Loures, Lousada, Marco de Canaveses, Machico, Mértola, Mesão Frio, Miranda do Corvo, Monchique, Monforte, Moura, Nazaré, Nelas, Oeiras, Paços De Ferreira, Palmela, Paredes, Peniche, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Ponte de Sôr, Portalegre, Portimão, Porto Santo, Povoação, Ribeira Brava, Rio Maior, Santa Cruz, Santa Marta de Penaguião, Santana, Santarém, São João Da Madeira, São Roque do Pico, Sardoal, Sátão, Sertã, Sever Do Vouga, Silves, Tavira, Trofa, Valença, Valongo, Vila De Rei, Vila do Bispo, Vila Nova de Poiares, Vila Viçosa, Viseu, Vouzela.

Recorde-se que o Projecto cIDADES foi criado em torno do conceito “Cidades Amigas das Pessoas Idosas”, concebido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), visa identificar os aspectos positivos e os obstáculos referentes a oito áreas estratégicas: Prédios públicos e espaços abertos; Transporte; Habitação; Participação social; Respeito e inclusão social; Participação cívica e emprego; Comunicação e informação; Apoio comunitário e serviços de saúde.

Neste contexto a Câmara Municipal de Mesão Frio, empenhada em melhorar as condições que oferece aos seus munícipes, em particular aos mais velhos, convida todas as pessoas com mais de 55 anos de idade a responder aos questionários, que visam identificar as barreiras e os aspectos positivos que o nosso Município possui. Sendo nossa intenção elaborar um Plano Gerontológico, a partir deste diagnóstico inicial. “Queremos, no futuro próximo ir ao encontro dos interesses efectivos das pessoas mais velhas” diz Alberto Pereira, Presidente da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal irá coordenar a implementação do Projecto cIDADES em Mesão Frio, e convida todas as pessoas com mais de 55 anos de idade a empenharem-se na melhoria do espaço onde vivem, bem como todas as Instituições do Município que actuem na área do envelhecimento.

Em Portugal, o Projecto cIDADES, é promovido pela Associação VIDA, é co-financiado pela Direcção Geral da Saúde e pela Fundação Calouste Gulbenkian e irá decorrer até Dezembro de 2011.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Cidades Amigas das Pessoas Idosas – Workshop em Alfândega da Fé"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html