Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Município de Resende inaugura Centro Cívico de São Martinho
terça-feira, 16 de novembro de 2010 Publicado por Unknown

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, acompanhado do Presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Mouros, Fernando da Fonseca Pereira, inaugurou no dia 11 de Novembro o Centro Cívico, situado no edifício da antiga Casa da Câmara daquela Vila.

Durante a sua intervenção na cerimónia de inauguração, o Presidente da Câmara Municipal referiu que “o Centro Cívico de S. Martinho de Mouros é um investimento que foi feito para toda a população e reflecte a prática de políticas de proximidade, lazer e troca cultural que este executivo pretende desenvolver no concelho”.

O edifício totalmente reconstruído e remodelado veio dar resposta à sentida necessidade de instalar um espaço de proximidade com a população desta freguesia e das freguesias limítrofes de Barrô, Paus e S. João de Fontoura, bem como criar um espaço de contacto com as novas tecnologias, de encontro e troca cultural na vila de S. Martinho de Mouros.

Este novo equipamento desenvolve-se em dois pisos, sendo que o piso inferior destina-se a actividades movimentadas e afluídas, contempla o espaço da recepção onde são prestados os serviços municipais, designadamente o preenchimento de formulários, requerimentos, reclamações e pagamento de água; sala de reuniões, área coffee break num espaço partilhado com a sala de exposições temporárias, transformando-se num espaço de convívio, onde os utentes podem tomar um café, sempre com exposições como tema de fundo.

O piso superior encontra-se reservado a actividades mais restritas e inclui auditório que tem uma múltipla utilização proporcionando a realização de debates, conferências, aulas, formações, entre outras actividades; a biblioteca, espaço destinado a consulta de bibliografia especifica; media teca onde poderão ser visualizadas gravações vídeo ou áudio; e espaço net com 6 unidades de acesso à internet.

A vila de São Martinho de Mouros é a freguesia do concelho de Resende mais populosa a seguir à sede do concelho, tem sido alvo de importantes investimentos e já tem instalados diversos equipamentos, como a Extensão de Saúde, o Pavilhão Desportivo e o Centro Escolar, vendo agora reforçados os serviços de proximidade não só mantendo um posto de atendimento do próprio Município mas, sobretudo, pela criação de condições para a investigação e oferta cultural.

O espaço do Centro Cívico de S. Martinho de Mouros encontra-se ao serviço da população de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 18h00.


O Gabinete de Comunicação e Imagem
Resende, 16 de Novembro de 2010

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Município de Resende inaugura Centro Cívico de São Martinho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html