Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mais de 90 mil toneladas de alimentos recolhidos no distrito de Viseu
segunda-feira, 29 de novembro de 2010 Publicado por Unknown

Cerca de 1000 voluntários estiveram, no sábado e domingo, às portas de superfícies comerciais em 20 concelhos do distrito de Viseu, a recolherem alimentos numa acção a nível nacional levada a cabo pelo Banco Alimentar Contra a Fome. No distrito de Viseu foram recolhidas mais de 90 mil toneladas de alimentos, que agora vão ser entregues aos mais necessitados.

Estes números superam em muito os da recolha realizada no passado mês de Maio.

Catarina Sobral, responsável pelo Banco Alimentar Contra a Fome de Viseu, realçou que “os viseenses mostraram mais uma vez que estão solidários com os mais pobres. A responsável salientou que “a solidariedade não foi afectada pela crise, muito pelo contrário”, e espera que “a próxima campanha de recolha de alimentos possa estender-se a todos os concelhos do distrito”.

“As notícias diárias de problemas sociais acabaram por sensibilizar todos para esta situação. Além disso, já existe uma maior confiança no nosso trabalho”, disse Catarina Sobral, que lembrou a criação da instituição, em Viseu, há apenas um ano.

Os alimentos recolhidos, na sua grande maioria arroz, massa e leite, vão ser distribuídos ao longo do ano pelas 58 instituições com as quais o Banco Alimentar de Viseu já assinou protocolos de apoio. No entanto, espera-se que devido á crise que o país atravessa, mais instituições poderão juntar-se à lista.

in VISEUMAIS.COM

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mais de 90 mil toneladas de alimentos recolhidos no distrito de Viseu"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html