Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Bloco de Esquerda Viseu: «Bloco avança com novas propostas de apoio à agricultura familiar e à floresta»
terça-feira, 19 de outubro de 2010 Publicado por Unknown

O Grupo Parlamentar do BE vai apresentar na Assembleia da República um programa de incentivos à produção horto frutícola e uma proposta de regulamentação da pequena agricultura que simplifique procedimentos e lhe retire a pesadíssima carga burocrática.

O anúncio foi feito pelo deputado Pedro Soares durante um encontro com agricultores, que encheram por completo o salão dos Bombeiros Voluntários da vila de Santa Cruz da Trapa, no concelho de São Pedro do Sul, uma das freguesias mais afectadas pelo grande incêndio que, no passado mês de Agosto, fustigou esta zona do país durante mais de 15 dias.

O deputado do BE, que preside à Comissão Parlamentar de Agricultura, ouviu os vários agricultores queixarem-se de ainda não terem recebido qualquer apoio para a alimentação do gado que perdeu o seu alimento devido à destruição das pastagens, à desvalorização do preço da madeira, aos prejuízos da praga do nemátodo do pinheiro e da negligência do Governo face à doença, que vai obrigar ao abate de cerca de 200 mil hectares de pinhal.

José Manuel Pureza, líder parlamentar, parafraseou um dos agricultores presentes ao afirmar que “não há mundo rural sem agricultura e não há país sem mundo rural” para sublinhar o empenho do Bloco na mudança do cenário e da paisagem da região, “muito castigada pelo abandono e pelo desinvestimento”.

Pedro Soares garantiu ainda que o Bloco de Esquerda vai estar muito atento ao processo de atribuição dos subsídios à alimentação do gado, e exigir o desbloqueamento dos fundos comunitários destinados a apoiar o trabalho das Zonas Intervenção Florestal.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Bloco de Esquerda Viseu: «Bloco avança com novas propostas de apoio à agricultura familiar e à floresta»"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html