Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
700 crianças participam no fabrico de brinquedos tradicionais - Iniciativa pretende recriar junto das crianças os brinquedos de fabrico artesanal
terça-feira, 26 de outubro de 2010 Publicado por Unknown

No âmbito das actividades do Serviço Educativo, o Museu Municipal promove até ao dia 19 de Novembro, o atelier de fabrico de brinquedos tradicionais, numa acção dirigida aos jardins-de-infância e escolas do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico, abrangendo um total de 700 crianças.

A actividade, que conta com o apoio do projecto do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) “Resende mais Solidário”, iniciou-se no Centro Escolar de S. Martinho de Mouros onde as crianças que frequentam o pré-escolar participaram entusiasticamente na construção de cata-ventos, fantoches e bolas de trapos, e as crianças do 1.º ciclo criaram bonecas de trapos, saquinhos de pano, carrinhos e aviões de madeira.

No atelier vão participar ainda os alunos do 2.º ciclo do ensino básico que vão realizar bordados em quadrillé e linho, e criar o jogo do galo e das damas.

Com esta iniciativa pretende-se recriar junto das crianças os brinquedos de fabrico artesanal, mostrando-lhes os brinquedos de outrora e orientado-os no fabrico dos mesmos, utilizando diversos materiais usados e de fácil acesso, tais como remendos de tecidos, lãs usadas, botões, paus de madeira e arames.

Nos dias 26 a 29 de Outubro e 3 de Novembro, o Museu Municipal recebe as crianças das Escolas de S. Cipriano, S. Romão, Ovadas, Freigil e os jardins-de-infância de S. Cipriano, S. Romão e Freigil.

A actividade com os alunos do Centro Escolar de Resende realizar-se-á entre os dias 3 a 12 de Novembro e os alunos do 2.º ciclo participam no fabrico de brinquedos entre os dias 16 a 19 de Novembro.

in Câmara Municipal de Resende

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "700 crianças participam no fabrico de brinquedos tradicionais - Iniciativa pretende recriar junto das crianças os brinquedos de fabrico artesanal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html