Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Acção de Formação de Fórmula Futuro atrai Jovens Resendenses ao Douro
terça-feira, 3 de agosto de 2010 Publicado por Unknown


A Câmara Municipal de Resende e a Federação Portuguesa de Motonáutica organizaram, com o apoio da Tur Aregos, no passado fim-de-semana, uma Acção de Formação da Fórmula Futuro, em Caldas de Aregos.

A iniciativa decorreu no âmbito da quarta jornada do respectivo Campeonato Nacional e destinou-se a jovens dos 8 aos 16 anos, divididos pelas cinco classes que compõem esta categoria. Na classe 1 participaram crianças da faixa etária dos 8 aos 9 anos, da classe 2, dos 10 aos 11, da classe 3, dos 12 aos 13. Na classe 4 inscreveram-se jovens com 14 e 15 anos e na classe 5 participaram aqueles que tinham 16 anos de idade.

As provas avaliam a destreza em velocidade e a perícia ao comando da embarcação de cada atleta. Assim, na classe 1 José Afonso Pereira, e único atleta desta classe, alcançou a primeira posição com 400 pontos. Na classe 2 Pedro Cardoso arrecadou o primeiro lugar, Francisco Almeida ficou em segundo e Teresa Almeida em terceiro. O primeiro lugar da classe 3 foi amealhado por Álvaro Leite, sendo que Tiago Pereira ficou em segundo e Micael Oliveira em terceiro. Diogo Câmara conquistou o primeiro lugar da classe 4 seguido de João Nobre e Gonçalo Pinto. Na classe 5 Sebastião Rodrigues chegou ao primeiro lugar deixando para trás Leandro Guerreiro e José Carlos Magalhães.

As embarcações utilizadas pelos atletas foram os semi-rigidos, com 3,4 metros de comprimentos e motor de 8 a 15 cavalos, onde os amantes desta modalidade puderam vivenciar a experiência de comandar uma embarcação.

A Fórmula Futuro é uma forte aposta da Federação Portuguesa de Motonáutica e tem como objectivo dinamizar a modalidade, privilegiando a Iniciação / Formação de jovens na modalidade, para que possam tornar-se em futuros pilotos das categorias de competição.

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, explica esta iniciativa como “uma das muitas formas que estamos a lançar para termos o nosso reencontro com o Douro”.

O Gabinete de Comunicação e Imagem
Resende, 03 de Agosto de 2010

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Acção de Formação de Fórmula Futuro atrai Jovens Resendenses ao Douro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html