Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resendense à frente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
sexta-feira, 30 de julho de 2010 Publicado por Unknown

Apesar de ter nascido em Angola, em 12 de Julho de 1954, os pais do novo Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) são naturais de Resende, tendo o mesmo feito a então escola primária em S. Romão. O seu pai era natural de S. Cipriano e a sua mãe de S. Romão, tendo estes fixado residência no nosso concelho após o regresso de Angola em 1975.

Carlos Alberto Sequeira concluiu o ensino secundário na então Nova Lisboa, hoje cidade do Huambo, Angola. É licenciado em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia, tendo feito o mestrado em ciência de nutrição animal nos Estados Unidos e o doutoramento em engenharia zootécnica na UTAD. É Professor Catedrático desde 1993. Merece destaque enquanto investigador, tendo sido responsável científico de importantes projectos de investigação e autor e co-autor de várias dezenas de publicações científicas e técnicas nacionais e internacionais, especialmente na área da Nutrição Animal. Ocupou vários lugares de destaque na UTAD, designadamente como Pró-Reitor e Vice-Reitor.

A tomada de posse como Reitor ocorreu no passado dia 23 de Julho.

A eleição deste nosso conterrâneo para tão elevadas funções foi destacada pelo Eng. António Borges, que apresentou um voto de congratulações na reunião de Cãmara de 5 de Julho, sendo o mesmo aprovado por unanimidade.

in PAUS-RESENDE

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resendense à frente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html