Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Jardim de Infância de Resende recebe Menção Honrosa da Fundação Ilídio Pinho
segunda-feira, 28 de junho de 2010 Publicado por Unknown

Os Jardins de Infância n.º 1 e 2 de Resende obtiveram uma Menção Honrosa no âmbito da 8.ª edição do prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” (2009/2010), dedicado ao tema “As Artes da Física”, ao qual concorreram 394 projectos.

"Água em Movimento” é o título do projecto coordenado pela Educadora Rosália Pinto, onde as crianças realizaram experiências com a água, pesquisas na internet, visita à Biblioteca Municipal, ao Moinho do Sr. Albino Correia e ao Museu. As crianças envolvidas no projecto participaram, ainda, na criação de peças para o moinho e na sua montagem.

A cerimónia de entrega do prémio realizar-se-á no próximo dia 30 de Junho, pelas 15h00, nas instalações da Escola Rodrigues de Freitas, no Porto, com a presença da Ministra da Educação, Isabel Alçada.

De referir que o Prémio, criado em 2002 com o objectivo de estimular o interesse dos alunos pelas ciências, resulta de um protocolo entre a Fundação Ilídio Pinho (FIP), o Ministério da Educação e o Banco Espírito Santo.

Inicialmente dirigido a alunos dos 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário, o Prémio FIP "Ciência na Escola" estende-se este ano, e à semelhança da edição anterior, aos alunos do 1º ciclo e educação pré-escolar.

in Câmara Municipal de Resende

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

1 comentários para "Jardim de Infância de Resende recebe Menção Honrosa da Fundação Ilídio Pinho"

  1. Este mês de Verão, sabe sempre bem algo saudável e nenhum de nós dispensa trincar uma boa fatia de melão ou uma ameixa coradinha. Daí, o blog da Aldeia da Minha vida ( www.aldeiadaminhavida.blogspot.com) decidiu lançar-vos este desafio de descreverem “a Fruta da vossa Região”. E por que não promover a cereja de Resende?

    De 10 a 30 de Julho, vale tudo! Participar com um texto de 25 linhas e 1 foto já não é obrigatório, podem ser criativos e originais à vontade com imagens, vídeos, cartazes, poemas, apresentações de festivais, receitas… (Cuidado! Nada de demasiado extenso!) Dêem asas à vossa imaginação, mostrando assim o que a vossa terra tem de melhor!

    Podem enviar a vossa participação para o mail: aminhaldeia@sapo.pt (de preferência até dia 8).

    Para saber mais, consulte o nosso post: http://aldeiadaminhavida.blogspot.com/2010/06/blogagem-de-julho.html


    Aguardo por noticias vossas.

    Susana Falhas

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html