Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Acácio Pinto: «Haja responsabilidade!»
quarta-feira, 16 de junho de 2010 Publicado por Unknown

O PSD efectuou, na semana passada, na Assembleia da República, uma interpelação ao Governo em matéria de políticas económicas que colocou a nu o vazio de ideias e de propostas por parte de Pedro Passos Coelho, pois nem sequer uma medida ou ideia foi apresentada pelos seus parlamentares.

Por seu lado, o Governo, através de Vieira da Silva e de Pedro Silva Pereira, colocou o PSD perante os seguintes factos: i) criação, já em Junho, de mais uma linha de crédito de 1.250 milhões de euros para apoio às PME (Investe 6), incluindo uma parcela de 450 milhões para empresas exportadoras e uma outra de 350 milhões para micro e pequenas empresas; ii) O produto interno bruto (PIB) nacional teve um crescimento de 1,8 por cento no primeiro trimestre de 2010, comparado com o período homólogo, e subiu 1,1% em relação aos últimos três meses de 2009; iii) as exportações registaram um crescimento de 8,5%.

Devemos embandeirar em arco com estas medidas e com estes resultados? Claro que não, mas devemos, isso sim, ter consciência de que para combater uma crise internacional grave precisamos de determinação, de solidariedade e de parcerias institucionais fortes e coerentes, que não digam hoje sim e amanhã o seu contrário.

Infelizmente este PSD já começa a dar muitos sinais de ziguezague, depois da concordância com as medidas de estabilidade e crescimento que aprovou. Começa a ficar o PSD, esse sim, numa situação insustentável!
Na política não vale tudo: a responsabilidade não é só para os momentos fáceis!

Acácio Pinto
Deputado do PS

in LETRAS E CONTEÚDOS

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Acácio Pinto: «Haja responsabilidade!»"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html