Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REMADORES VETERANOS DO GRUPO DESPORTIVO FERROVIÁRIOS DO BARREIRO CONQUISTAM 5 TÍTULOS NACIONAIS EM CALDAS DE AREGOS
quinta-feira, 29 de abril de 2010 Publicado por Unknown

Realizou-se no passado dia 18 de Abril em Caldas de Aregos, perto de Resende, o Campeonato Nacional de Inverno de Veteranos em Remo Olímpico.

O Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro fez deslocar a sua maior comitiva de veteranos. 13 atletas e o delegado Joaquim Tigó, os quais se depararam com a mais atribulada viagem de sempre: oito horas e meia do Barreiro a Caldas de Aregos, contabilizando uma carrinha com sobreaquecimento e um pneu rebentado.

Chegados ao fim da tarde de sábado, dia 17, ao belo mas quase inacessível cenário do Douro, foi tempo de montar e afinar os barcos e experimentar a água doce, cumprindo treinos ligeiros.

No grande dia os remadores veteranos do GDFB portaram-se à altura e honraram o nome do seu Clube e do Barreiro, conquistando 5 títulos nacionais e 2 segundos lugares nas 7 provas em que participaram, igualando em número de títulos obtidos os maiores clubes nacionais, os quais se fizeram representar com muito maior número de atletas:

- Shell de 4 com timoneiro, escalão A (média de idades entre 27 e 35 anos), com Miguel Lopes, Jorge Lourenço, Jorge Porêlo, Pedro Antunes e timonados pela Ana Barracosa, tripulando o velhinho "Quimigal", amavelmente cedido pelo Grupo Desportivo Fabril para esta prova, lograram ainda assim andar com os primeiros, acabando por se classificar em 2º lugar.

- Shell de 4 com timoneiro, escalão B (média de idades entre 36 e 42 anos), com Rui Raposinho; Hermínio Caeiro, José Galhetas e José Fragoso, timonados pelo Sérgio Vinagre, conquistaram brilhantemente o título na sua categoria.

- Double-Scull, escalão E (média de idades de 55 a 59 anos), com Pedro Oliveira e Carlos Oliveira “Bóia” (Unilogos), após renhida regata com o Clube Fluvial Vilacondense, única tripulação que os conseguiu acompanhar, utilizando embarcação bem superior, conseguem o título com uma excelente ponta final.

- Skiff, escalão C (média de idade de 43 a 49 anos), com Hélder Assunção (Peri), protagonizando um verdadeiro "choque de titãs" entre dois dos melhores remadores do mundo da sua Idade: o Hélder e o Henrique Baixinho, o remador português mais medalhado de sempre, já ultrapassando uma centena de títulos Nacionais, ditou mais uma espectacular vitória do grande remador barreirense, conseguindo chegar à meta com cerca de 2 comprimentos de avanço sobre o seu grande adversário e amigo, o único que conseguiu acompanhar o seu ritmo.

- Skiff, escalão G (média de idade de 65 a 69 anos), com Carlos Oliveira "Bóia" (Unilogos), o qual não tem qualquer rivalidade, demonstrando uma inacreditável capacidade com os seus 68 anos de idade.

- Skiff feminino, escalão A (média de idade de 27 a 35 anos), com Ana Barracosa, remando apenas há cerca de 1 ano e meio e defrontando adversárias bem mais credenciadas, obteve um excelente 2º lugar.

- Shell de 8 com timoneiro, escalão B (média de idades entre 36 e 42 anos), com Hélder Assunção (Peri), Miguel Lopes, José Galhetas, Jorge Lourenço, Rui Raposinho, Hermínio Caeiro, Jorge Porêlo, José Fragoso e o timoneiro Sérgio Vinagre, disputaram a mais concorrida e rápida regata dos Campeonatos, obtendo uma espectacular vitória, conseguida na última metade da prova, que terminaram a 42 remadas por minuto, deixando o 2º classificado, o ARCO de Viana do Castelo, a mais de 2 comprimentos.

De registar ainda um regresso tão atribulado como a ida: mais um pneu rebentado, uma cinta danificada que ia provocando a perda da popa do 8+ e uma chapa de cobertura do atrelado "desaparecida" durante o percurso tornam bem real o ónus que representa para os Clubes do Sul a deslocação a terras tão distantes, situação que a Federação Portuguesa de Remo não parece ter em consideração...

in Rostos On-line

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REMADORES VETERANOS DO GRUPO DESPORTIVO FERROVIÁRIOS DO BARREIRO CONQUISTAM 5 TÍTULOS NACIONAIS EM CALDAS DE AREGOS"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html